Saturday, August 04, 2007

The joy of having a girl...


Eu tinha esse álbum de coroa do Scrapdiary desde Maio, e estava pensando o que fazer com ele. Vi esse texto em um LO da Ju Tonim, é do blog (super legal!) Mothern! Aí, achei que tinha tudo a ver com a minha princesa, e aí está o resultado. Achei que essse texto fala muito das coisas que se passavam pela minha cabeça antes da Bia nascer.

Papéis Basic Grey, as letras de chipboard da capa forma cobertas com carimbeira rosa e pó de emboss transparente. Muitas prima flowers e cristais, e a minha princesa!








"Porque no dia em que tiver uma filha ela vai ter um baú de fantasias. Vai ter os disquinhos que contam estorinhas, vai ter a arca de noé do Vinícius, muitos lápis de cor... Ela vai sentar no meu colo e eu vou contar histórias de quando a avó dela era pequenininha.
Vou ensinar à minha menina a música do alecrim dourado, vou ler Ana Maria Machado, Ruth Rocha, Monteiro Lobato; vou fazer brigadeiro e comer na panela com colheirinha pequena para durar mais tempo. Vou dar fantoches e bichos de pelúcia e bonecas de pano.
Eu não vou exigir cabelo penteado nem pé calçado. Aliás, pé descalço vai ser a lei da casa. Ela vai brincar com os cachorros, e se tudo correr direitinho, a gente vai morar numa casa de verdade, cheia de árvores, e ela vai poder sujar a blusa de manga, que juro que não brigo.
Me lembrem disso: de nunca perder a paciência, nem o desejo de brincar; de saber olhar o mundo como uma coisa nova, de saber explicar o que é o arco íris e quem é o papai do céu!
Só penso nela assim: pequeninha, sendo Maria ou Ana carolina, ou outro nome que um dia eu gostar. Porque eu tenho muito amor guardado aqui, só para ela, desde a primeira boneca que eu carreguei no colo.
Um dia, essa criaturinha vai chegar na minha vida, e eu espero estar pronta para ser feliz com ela..."

4 comments:

Anonymous said...

Amiga,que saudades!
Adorei o álbum da Bia! Está tudo perfeito. O texto é demais! Lindo!!!!!!!!
Beijocas!

Anne Sereguetti said...

Que graça, DÉ!

Nana said...

Oie!
Fiquei sabendo que vc virá para BSB!
Se prepare pois estamos fazendo tanta bagunça por aqui que o próximo crop deverá ser no planalto.
kkk
Seja bem vinda querida.
Se precisar de ajuda na mudança, telefones,dicas da cidade, estamos por aqui.
Bjs
Nana Cachen

stella said...

que bom que você gostou do texto! eu que escrevi faz muito tempo... minha menininha ainda não chegou, e eu fico muito feliz ao ver o lindo álbum que você fez!

um abraço, felicidades!