Showing posts with label Meu Scrap. Show all posts
Showing posts with label Meu Scrap. Show all posts

Tuesday, September 29, 2020

Scrap ABC

 Esse é um assunto que eu adoro falar sobre, uma parte importante da minha história no scrap pela qual eu tenho muito carinho.

Quando eu morava em Brasília, lá em 2008, o scrap estava super em alta, as coisas estavam acontecendo em várias cidades, com lojas, eventos, e muitas muitas aulas. Eu comecei dar aulas na Scrap Happy, e foi uma época muito feliz da minha vida.

A gente tinha um movimento de alunas que vinham toda semana, que faziam todas as aulas que eram lançadas. E amava, claro, mas eu sentia que faltava alguma coisa. Eu entendia que para algumas alunas o gostoso era estar sempre na loja, conversar enquanto cortava papel, mas eu queria algo a mais. Eu queria que essas páginas fizessem mais sentido, e mais importante que isso: que fizessem parte de um projeto maior, um álbum completo.

Essa vontade surgiu porque era assim que eu gostava de fazer os meus álbuns, não com páginas avulsas, mas com páginas que faziam parte de um projeto completo que contava alguma determinada história. Eu queria um curso com aulas semanais ou quinzenais em que as alunas fossem aos poucos construindo um álbum. E aí surgiu o ABC.

Essa ideia de fazer um álbum em que cada página tem um título de uma letra do alfabeto não foi minha, já era algo que se fazia no scrap, principalmente nos EUA. Mas achei que seria uma forma que as alunas facilmente poderiam adaptar suas histórias seguindo um mesmo formato. E eu fui além dos títulos na sequência do alfabeto...

Resolvi que em cada páginas iríamos trabalhar com materiais que começassem com aquela letra, como Carimbos na letra C e Fitas na letra F. Com isso o projeto tomou forma e segui em frente.

Foi essencial ter o apoio da loja, a Pati sempre acreditou em tudo que eu quis fazer, lançamos o curso e foi o maior sucesso. Aqui nos arquivos do blog tem muitas fotos das aulas e dos projetos pra matar as saudades!

No meio do caminho, meu marido foi transferido e me mudei para Curitiba. Mas foi motivo para interromper o curso? Claro que não! Voltei para Brasília algumas vezes para aulas até terminar o álbum. Que sonho realizado viajar para dar aula de scrap!

Em Curitiba comecei dar aulas na Scraperia, e quando falei pra Lu da minha vontade de lançar o ABC lá também ela topou na hora. De novo, foi essencial ter o apoio da loja! Começamos mais um Scrap ABC, e foi lindo!

No meio do caminho, adivinha? Meu marido foi transferido e mudei para Vila Velha. Mas é preciso terminar o álbum! Voltei para Curitiba algumas vezes para as últimas aulas, e muitas vezes depois para outros projetos.

Em Vila Velha nem deu tempo de pensar, pois em 6 meses mudamos de volta para Fortaleza. Lá demorou um pouco, mas com a abertura da loja Meu Scrap era o momento de começar mais um ABC! A Eveline acreditou no projeto, as alunas curtiram a ideia de um curso contínuo e lá fomos nós.

Dessas vez não me mudei antes de terminar, fomos até o fim antes que eu me mudasse para o Rio. Lá na loja da Juju resolvemos começar o projeto de um curso contínuo com um álbum de viagem, uma experiência testada na Scraperia, e foi legal demais. O ABC estava nos planos, mas me mudei antes disso.

Agora em São Paulo chegou a hora de retomar o ABC, de outra forma dessa vez, como um caminho para compartilhar um pouco do meu conhecimento nas redes sociais. Não tem título sequencial dessa vez, mas tem um caminho por materiais e técnicas de scrap de A a Z.

Acompanhe os vídeos no meu IGTV e Youtube, essa saga vai longe e eu espero contar com o apoio de vocês ao longo dessa jornada!


Beijos!








Monday, February 17, 2014

Aulas em 2014

Como todo mundo que faz scrap aqui em Fortaleza já sabe, a loja Meu Scrap fecha as portas no final desse mês. Lá tem sido a minha casa do scrap aqui em Fortaleza desde que mudamos de volta pra cá há quase 3 anos. A notícia pegou todo mundo de surpresa, eu inclusive, e é sempre muito triste ver um lugar que a gente gosta tanto fechar. A gente se apega ao lugar, às pessoas, à rotina. Depois de tantos sábados, tantos dias, indo para a loja, é bem estranho. Quero agradece à Eveline pela confiança durante esse tempo, sempre apostando nas minhas idéias, comprando os produtos que eu amo, investindo no Project Life depois da minha insistência, enfim, posso dizer que foi uma jornada de sucesso.

As alunas tem sido incríveis, todas preocupadas com o rumo das nossas aulas, então achei importante passar por aqui para dizer que SIM, CLARO que as aulas vão continuar! Assim como o projeto Antes de Você vai acontecer, e começa em Março conforme previsto. Quem tiver interesse em se increver, me manda um email para deboraprass@uol.com.br . Teremos ateliê Disney, encontros Project Life, aulas avulas, muito muito scrap em 2014!!! Só não vão acontecer na loja.

Como foi tudo muito repentino, ainda estou estudando as opções de locais para continuar com as nossas aula, aguardem as novidades, vou informar aqui e na minha página no Facebook (Débora Prass Scrapbooking).

Neste sábado, pela manhã, estarei na Meu Scrap com um aulão de algumas opções de kits para escolher, quem tiver interesse peço que ligue para a loja. Última chance! :)

Beijos, e obrigada pelo apoio!


Friday, February 07, 2014

Unforgettable

 Novo desafio da Meu Scrap! Postei ontem no blog da loja, mas vai aqui também...

Eu não sei vocês… mas eu viajo antes da viagem, no planejamento, na pesquisa, nos sonhos… É muito bom. E na volta, a gente continua viajando, nas fotos! Tão legal, né? Olhar as fotos, lembrar dos momentos…
Estou nessa fase e aí não adianta, só penso nisso! Então, o tema do desafio desse mês é:
UM MOMENTO ESPECIAL DAS FÉRIAS!
E tá valendo pra quem não viajou, pra quem quiser falar sobre as férias do ano passado, enfim, a ideia é retratar em uma página de scrap um daqueles momentos marcantes da época de férias.
O meu foi esse…
 

Esperei tanto por esse momento, nós quatro no mundo do Harry Potter… e essa foto foi aquele momento que a gente conseguiu parar, sabe?





Passem no blog da loja para ver as regras e participar!

Beijos!

Monday, January 27, 2014

Venha contar a SUA história!

Eu tenho dois filhos, a Bia e o Marcelo, que são a minha paixão, minha razão de viver. Ser mãe é a aventura mais incrível que podemos ter, e eu curto cada momento da vida deles. Nem sou mais a Débora… sou a mãe da Bia e do Marcelo. A gente chega na escola pra buscar, e um coleguinha vê e já sai gritando “a mãe do Marcelo chegou!”. Para eles, os filhos, a gente nem existia antes deles! Eles são o assunto principal das minhas páginas de scrap, que delícia tirar fotos, registrar os acontecimentos.

Se identificou com esse pequeno depoimento? Mãe é tudo igual mesmo, não é?

Os filhos mudam, pra melhor, a nossa vida, e são tudo de bom!

Mas antes da história deles…


… teve a nossa história!



Olha aí, minha filha, essa aí na foto sou eu… antes de você!



Essa é a proposta da minha nova aula na Meu Scrap: contar a nossa história, antes dos filhos, antes da nossa vida como é hoje. Quantas memórias de infância, quantos sonhos adolescentes, quantas coisas para contar!

Vamos organizar nossa história em um lindo álbum de scrap, passando por infância, adolescência, viagens, escola… A primeira aula será em Março, serão 9 aulas mensais.

Sei que muita gente tem poucas fotos da infância, e vamos durante o curso falar sobre maneiras de contar histórias sem fotos. O foco aqui é que a sua história seja contada! Esse será um álbum com muito foco nas palavras, e tenho certeza que quem concordar em embarcar comigo nesse túnel do tempo não vai se arrepender. Teremos muitos momentos bom juntas, e no final do ano um lindo álbum contando a nossa história.

E tem mais…

EXTRA! EXTRA!
MAKE & TAKE EXTRA!

Sábado, dia 1o de Fevereiro estarei na Meu Scrap para quem quiser saber mais sobre o projeto, conhecer um pouco do meu trabalho, “ver com as mãos” as páginas que fizemos no Scrap 10, conversar, tomar café… E pra ficar mais legal vai ter um Make & Take! Oba!

Viram que começamos o ano arrasando, né?

Beijos, e até sábado!





Monday, January 13, 2014

Scrap 10 - Aula 9

A aula 9 do Scrap 10 ano passado foi especialmente divertida! Eu gosto de fazer minhas alunas sujarem as mãos de vez em quando... :)


Usamos máscaras da Zarza, textura, tinta, caimbos, emboss...


Eu retratei meus 9 filmes e programas de TV favoritos.



Usamos uma moldura LINDA da Zarza, que é uma das minhas favoritas! 


Tô muito feliz com o resultado desse álbum, não vejo a hora dele ficar prontinho!

Beijos!

Friday, January 10, 2014

Scrap 10 - Aula 6

Hoje percebi como essas postagens do Scrap 10 estão atrasadas! Já estamos terminando o projeto, e eu parei de postar na aula 5!

Essa é a aula 6 do projeto Scrap 10...


6 objetos que fazem parte do meu dia a dia...




Um projeto gostoso de fazer, gostoso de selecionar as fotos, de pensar nesse registro das pequenas coisinhas que fazem parte da minha vida nesse momento.

O projeto está acabando, já estou ficando com saudades... mas MUITAS novidades para 2014, aguardem!

Beijos...

Monday, December 02, 2013

We are family!

Está no ar um novo desafio no blog da loja Meu Scrap! Não deixem de passar lá para ver as regras!
 
Essa foi a página que eu fiz para o desafio...
 
 
Simples assim: a gente, hoje!


 
Muitos restinhos de papel de várias coleções da MME, e muitas e muitas flores!
 
Usei o negativo de um chipboard da Zarza, dá pra aproveitar tudo...

 
Passem lá no blog para participar!
 
Beijos!



Wednesday, November 27, 2013

Once Upon a Time...

Hoje no blog da Zarza mais uma página com as fotos da Bia da Europa!
 
 
Paris com essa coleção LINDA da WeR, tem lá na Meu Scrap, é super fofa e combina com muitos temas. Para quem vai fazer uma pagina mais infantil, tem uma cartela de adesivos que é um sonho!

 
Usei várias peças de chipboard da Zarza, são super versáteis, fáceis de usar e de personalizar.


 
Beijos!

Monday, November 18, 2013

Revista Guia Decorando Álbuns - Editora On Line

Saiu a nova revista da Editora On Line, um guia de scrapbooking.
 
 
Com o apoio e patrocínio da loja Meu Scrap, que fez o contato e forneceu os materiais para elaboração dos projetos, fiz alguns trabalhos que foram publicados na revista.
 
O tema que a revista escolheu para mim foi Música, com projetos no estilo efêmera, e projetos nas cores branco, preto, bege e dourado. A inspiração das cores são as teclas de um piano.
 
Foi um desafio fazer os trabalhos direcionados dessa forma, mas fiquei muito feliz com o resultado!

 
Muitos materiais Prima Mkt e Zarza Laser.



 
Papéis My Minds Eye, Pink Paislee e outros.


 
A revista também pediu 3 trabalhos de scrap decor.
 
Fiz um porta recados, utilizando como base um disco de vinil. Adorei! Não vejo a hora de receber de volta para colocar na minha casa.

 
Usei o mesmo título de uma página de scrap que fiz há um tempo atrás, que teve como base um disco de vinil também. Combina, não acham? :)


 
Também fiz um quadro de avisos decorado. Esse é o meu maior orgulho dessa publicação!

 
Muitas peças Zarza, com emboss branco e dourado.



 
Essas florzinhas são alfinetes decorados!

 
E por fim um porta retrato decorado.
 
 
 



A revista já está nas bancas!
 
Beijos!

Tuesday, November 12, 2013

Meu Natal Feito a Mão

Postei ontem no blog da loja Meu Scrap, e sempre gosto de registrar o mesmo assunto por aqui!

Sábado tivemos o primeiro evento de Scrap da loja Meu Scrap aqui em Fortaleza! Ano passado recebemos a Prima Marketing, e foi um evento, mas esse foi o primeiro 100% feito por nós, com as nossas professoras. E tenho que dizer que estou muito orgulhosa do resultado!

Eu já tenho uma certa experiência em eventos de scrap, como aluna, como assistente, como professora, como planejadora... e é muito legal. Agradeço à Eveline por ter comprado a minha ideia de fazer uma coisa diferente aqui em Fortaleza, sempre é um risco lançar no mercado um produto totalmente novo.

Na abertura do evento falei uma coisa que já falei muitas outras vezes para minhas alunas de scrap: eu acho importante lembrar o quão abençoadas nós somos de ter a oportunidade de ter um hobby no mundo de hoje, especialmente no país que vivemos. O fato de que podemos dedicar tempo e dinheiro a papéis, adesivos e flores é um privilégio, e eu tenho plena consciência disso. E poder passar um dia inteirinho fazendo scrap, batendo papo, longe dos problemas e atividades do dia a dia, é tudo de bom!



A primeira aula do dia foi a minha, de cartões de Natal.
 

 
Fizemos 3 cartões de Natal, e as alunas levaram para casa um kit para fazer mais um.
 

 

 
Depois teve uma aula de mini álbum da Pati, um móbile de Papai Noel com a Jaryna, e embalagens de presente com a Márcia. Tudo isso com lanchinhos e um almoço super gostoso.


 
Muito obrigada às alunas que nos prestigiaram, e a equipe da loja que foi essencial para o sucesso do evento!
 
Que venha o próximo!