Tuesday, September 29, 2020

Scrap ABC

 Esse é um assunto que eu adoro falar sobre, uma parte importante da minha história no scrap pela qual eu tenho muito carinho.

Quando eu morava em Brasília, lá em 2008, o scrap estava super em alta, as coisas estavam acontecendo em várias cidades, com lojas, eventos, e muitas muitas aulas. Eu comecei dar aulas na Scrap Happy, e foi uma época muito feliz da minha vida.

A gente tinha um movimento de alunas que vinham toda semana, que faziam todas as aulas que eram lançadas. E amava, claro, mas eu sentia que faltava alguma coisa. Eu entendia que para algumas alunas o gostoso era estar sempre na loja, conversar enquanto cortava papel, mas eu queria algo a mais. Eu queria que essas páginas fizessem mais sentido, e mais importante que isso: que fizessem parte de um projeto maior, um álbum completo.

Essa vontade surgiu porque era assim que eu gostava de fazer os meus álbuns, não com páginas avulsas, mas com páginas que faziam parte de um projeto completo que contava alguma determinada história. Eu queria um curso com aulas semanais ou quinzenais em que as alunas fossem aos poucos construindo um álbum. E aí surgiu o ABC.

Essa ideia de fazer um álbum em que cada página tem um título de uma letra do alfabeto não foi minha, já era algo que se fazia no scrap, principalmente nos EUA. Mas achei que seria uma forma que as alunas facilmente poderiam adaptar suas histórias seguindo um mesmo formato. E eu fui além dos títulos na sequência do alfabeto...

Resolvi que em cada páginas iríamos trabalhar com materiais que começassem com aquela letra, como Carimbos na letra C e Fitas na letra F. Com isso o projeto tomou forma e segui em frente.

Foi essencial ter o apoio da loja, a Pati sempre acreditou em tudo que eu quis fazer, lançamos o curso e foi o maior sucesso. Aqui nos arquivos do blog tem muitas fotos das aulas e dos projetos pra matar as saudades!

No meio do caminho, meu marido foi transferido e me mudei para Curitiba. Mas foi motivo para interromper o curso? Claro que não! Voltei para Brasília algumas vezes para aulas até terminar o álbum. Que sonho realizado viajar para dar aula de scrap!

Em Curitiba comecei dar aulas na Scraperia, e quando falei pra Lu da minha vontade de lançar o ABC lá também ela topou na hora. De novo, foi essencial ter o apoio da loja! Começamos mais um Scrap ABC, e foi lindo!

No meio do caminho, adivinha? Meu marido foi transferido e mudei para Vila Velha. Mas é preciso terminar o álbum! Voltei para Curitiba algumas vezes para as últimas aulas, e muitas vezes depois para outros projetos.

Em Vila Velha nem deu tempo de pensar, pois em 6 meses mudamos de volta para Fortaleza. Lá demorou um pouco, mas com a abertura da loja Meu Scrap era o momento de começar mais um ABC! A Eveline acreditou no projeto, as alunas curtiram a ideia de um curso contínuo e lá fomos nós.

Dessas vez não me mudei antes de terminar, fomos até o fim antes que eu me mudasse para o Rio. Lá na loja da Juju resolvemos começar o projeto de um curso contínuo com um álbum de viagem, uma experiência testada na Scraperia, e foi legal demais. O ABC estava nos planos, mas me mudei antes disso.

Agora em São Paulo chegou a hora de retomar o ABC, de outra forma dessa vez, como um caminho para compartilhar um pouco do meu conhecimento nas redes sociais. Não tem título sequencial dessa vez, mas tem um caminho por materiais e técnicas de scrap de A a Z.

Acompanhe os vídeos no meu IGTV e Youtube, essa saga vai longe e eu espero contar com o apoio de vocês ao longo dessa jornada!


Beijos!








No comments: