Friday, January 23, 2009

Scrap nas férias

Nessas férias, pela primeira vez, resolvi trazer minhas coisinhas pra fazer scrap. Eu nunca tinha feito isso antes, mas dessa vez, resolvi tentar. Meu objetivo era fazer o álbum do aniversário de 3 anos do Marcelo, que foi em Dezembro. Foi uma festinha simples na escola, mas foi muito especial, ele curtiu demais! E eu tenho um álbum de scrap para cada aniversário dele e da Bia, e pretendo continuar com a tradição.

Achei bem complicado fazer scrap sem ter tuuuuudo por perto! É engraçado como a gente se acostuma a ter tudo à mão, e aí sempre falta aquele carimbo, aquela fitinha, aquela bailarina que não veio na mala! E o que fazer quando acaba o cardstok branco e a loja de scrap mais próxima fica a duas horas de carro? Bem, aí o jeito é mudar os planos, mudar a página, pois eu queria voltar pra casa com esse álbum pronto! Foi legal fazer scrap em um ambiente diferente, com menos recursos, mais gente, mais barulho... e usando o que tem disponível! Acabou o papel laranja que ficaria p-e-r-f-e-i-t-o nessa página? Nada de sair correndo na loja comprar, porque não tem loja!!! Criatividade em ação! Fiz páginas em vários estilos, quis fazer algumas coisas mais clean and simple, e gostei do resultado! Essas são algumas páginas, as que eu mais gostei.

Essa é a primeira página do álbum, com a minha foto favorita do aniversário! Que fofo!!! Fiz uma costurinha com a máquina da minha vó, mas foi só aqui, pois a máquina fica na casa dela, e não na casa de praia, e ficamos poucos dias lá.


Essa página vou confessar: foi uma das últimas, e já não tinha mais quase nenhum papel! Acho que calculei mal a quantidade pra trazer... hahaha! Mas não importa, eu queria mesmo era destacar as fotinhos das carinhas de felicidade dele durante a festa! Percebi que tenho certa resistência a colocar os personagens nas páginas, parece que vai ficar menos "artística", sejá lá o que isso signifique. Mas, ele adora ver os personagens quando olha o álbum então, tem muuuuitos carros nas páginas! E esse Relâmpago McQueen é muito lindinho, né?



Essas foram as primeiras páginas que eu fiz, com os papéis Jenny Bowlin que eu AMO! E tudo vermelho para combinar com as cores da festa.


Essa é uma daquelas páginas que não nada, além das lindas fotos. 2 papéis, carimbinho na borda, título e só! E eu AMEI! Achei linda! E vocês, o que acharam? Detalhe para o Mate, o carro reboque do filme dos carros. No filme, ele se torna o melhor amigo do Relâmpago McQueen, que é o vermelhinho, personagem principal. Então, nada mais apropriado para a página com fotos dos amiguinhos! :)
Essa dupla aqui é a minha favorita por enquanto. Ainda no estilo nada além das fotos, eu tinha planos que acrescentar mais enfeitinhos, mas gostei dela assim, clean, zen! E o título, do jeitinho que o Marcelinho canta Parabéns...
Essas duas ficaram mais cheias de enfeites, mas fiquei feliz com elas também. Fiquei feliz com o álbum porque consegui transmitir o que eu queria: a alegria que foi para todos nós comemorar mais um aninho de vida do nosso rapaz!


E scrapbooking tem que ser assim, né, pra ser feliz!
E aí, gostaram??
Beijos!!!

6 comments:

Aline said...

Se com recursos limitados você fez estas páginas maravilhosas, imagina com tudo à mão! Muito lindo como sempre. Beijos, Aline.

Marcia Valesca said...

Achei lindo Dé!
Eu adoro todos os tipos de scrap: artístico, de registro, de comemoração, para presente...tudo é tão lindo...
E acho o máximo isso de ter um álbum para cada aniversário. É bom demais para recordação.
Beijos.

Ivy Larrea Maes said...

Oiii Dé...lindas páginas...te mandei um email ok...bjss

Luciana said...

Ficou lindo!!
A Isabella olhando as fotos comigo já gritou "McQueen!!! Tow Mater!!!" - ah, e viu uma foto tua com as gurias na praia e disse "mamãe"... hahahaha
beijos!!

Dri Noleto said...

Oi Dé, o álbum ficou lindo!! Parabéns!!!

Fabi said...

Dé,
Ficou lindissimo o álbum do Marcelinho...
Recursos para quê quando se tem o dom de páginas tão belas?!?!?!?!!?!?

Beijos,
Fabi