Sunday, June 28, 2009

Thank you.

Estou tentando escrever esse post desde sexta feira, mas está sendo mais difícil do que pensei. Ainda é difícil de acreditar que estou indo embora, acho que a ficha não caiu. Às vezes é até difícil de acreditar que tudo que aconteceu nesse um ano e meio aconteceu comigo mesmo! Já contei essa história para algumas pessoas... dar aulas de scrap era pra mim um sonho tão tão distante quanto ser guitarrista do U2, por exemplo. Eu via as meninas em São Paulo, no Rio, postando sobre suas aulas, e ficava imaginando que incrível seria fazer isso.

Meu marido foi transferido para Brasília, e eu deixei meu emprego e vim também. Depois de alguns anos trabalhando em hotel, eu estava trabalhando como compradora de uma multi nacional da área de fruticultura. Eu adorava meu emprego, mas, mudamos. Eu fiquei feliz com a escolha da cidade, Brasília parecia bem legal.

Um dia depois de chegar em Brasília, fui almoçar com minhas amigas virtuais do Scrapdiary. Tudo começou perfeito, um sinal do que viria pela frente. As meninas (Márcia, Camila, Dani, Manu, Nina, Lya, Nana) me receberam com um lindo mini álbum, cada uma fez uma página falando um pouco de si mesma, foi uma surpresa incrível, que eu não esperava, e que me deixou muito emocionada.

Depois de organizar o apartamento, e começar as aulas das crianças, comecei a procurar um emprego. Resolvi procurar um emprego de verdade, e alguma coisa relacionada ao scrap. Meu plano mais ambicioso era conseguir dar uma aulinha de vez em quando, ganhar um dinheiro para pagar minhas compras de scrap. As meninas me passaram os nomes da lojas que vendiam scrap, liguem para todas, e a primeira que consegui marcar um horário para conversar foi a ScrapHappy.

Tem coisas que parecem destino mesmo. Fui conversar com a Patrícia, levei alguns álbuns meus pra ela ver, e na mesma hora combinamos minha primeira aula. Vocês não podem imaginar minha felicidade quando saí de lá! Liguei na mesma hora para o meu marido e para o meu pai pra contar! Tipo, vocês não acreditam no que aconteceu!!! Tem alguém que quer que eu dê aula de scrap!

Depois da primeira aula, fui para o CKU, e na volta continuei com as aulas. Cada nova aluna, cada novo projeto, cada nova conquista, foi muito celebrada! No meio do ano decidi que eu não queria mais procurar um emprego “de verdade”. Queria fazer arte. Foi uma decisão que nem todo mundo apoiou, viver de arte no não é fácil. Eu amo o que eu faço, mas o dinheiro que eu ganho é necessário no orçamento da família. A cada mês era um pouco melhor, e tudo continuou a dar cada vez mais certo. Eu estava fazendo o que eu mais amava, e ainda estava sendo paga por isso!

E tendo tempo para meus filhos, que era outro sonho antigo. Poder tirar uma tarde para levar o Marcelo no parquinho, pegar a Bia no inglês e ir com ela no McDonalds só pra tomar sorvete e conversar, são aquelas coisas que não tem preço.

Tem aquele negócio que dizem, “se melhorar estraga”, mas ficou melhor. E não estragou não! No começo do ano, falei com a Pati sobre a minha idéia de montar uma turma de scrap regular. Ela como sempre apoiou a minha idéia, e lançamos o álbum ABC. Duas turmas encheram rapidinho, eu não cabia em mim de alegria de ter tanta gente acreditando e confiando em mim! Sabe aquele coisa que começa a dar tão certo que parece que a qualquer momento alguma coisa vai dar errado? Mas continuou dando só certo. O que já era bom ficou ainda melhor com as minhas 19 alunas fazendo esse projeto comigo.

Acho que quando a gente coloca amor naquilo que faz, o resultado só pode ser maravilhoso.

Na sexta feira a Pati organizou numa festinha de despedida pra mim. Quando cheguei na loja, estava tudo lindo, arrumado e cor de rosa! Na hora, fiquei surpresa, mas depois de tanto tempo sendo tratada tão bem por toda a equipe da loja, acho que eu não poderia esperar nada diferente!

As alunas foram chegando, e foi demais. Uma tarde/noite de muito alto astral. Ganhei cada presente fofo, tudo a minha cara! Literatura, moda, scrap, chocolate, tudo que eu amo! Preciso fotografar cada coisinha, mas com o caos na mudança, ficou meio difícil.

Já no final da tarde, chegou a minha maior surpresa... Algumas das minhas queridas alunas fizeram um álbum de scrap, pra mim! Cada uma fez uma página, uma mais linda que a outra! Cada uma no seu estilo, coisas lindas, inspiradas, journalings maravilhosos! Não sei se consigo expressar como fiquei feliz, emocionada, encantada, profundamente tocada por esse presente. Já olhei mil vezes o álbum, e cada vez que eu olho, gosto mais. É muito amor reunido, quero que todas vocês saibam que é uma recordação que guardarei com muito carinho pelo resto da minha vida. Fechou essa temporada em Brasília com chave de ouro.

Só tenho quer dizer MUITO MUITO MUITO obrigada a todas as pessoas que fizeram todos os meus sonhos se tornarem realidade, tenham certeza que todas que estiveram comigo esse ano, por muito tempo ou por pouco tempo, contribuíram para que isso acontecesse.

O agradecimento especial é para a Pati, que acreditou e confiou em mim desde o primeiro dia, e abriu sua loja e seu coração... Pati, espero que você saiba o quanto sou agradecida por ter encontrado você. Que bom que a gente sentou no mesmo vagão, e tinha lugar!

Às minhas alunas, não vou colocar os nomes aqui porque são tantas que posso esquecer alguém. A Adriane disse que consigo fazer cada uma se sentir especial, mas é porque cada uma de vocês é especial! Falantes, caladas, tranqüilas, apressadas, não importa. Foi um privilégio dividir cada momento com vocês.

Às “meninas de Brasília”, muito obrigada pelo carinho de vocês comigo e com a minha família. Passou muito rápido mesmo. Vocês foram parte importante dessa história, uma das coisas que me fizeram gostar tanto dessa cidade.

Para quem estava sem palavras no post anterior, escrevi até demais! Já reli o texto, e ainda acho que é pouco, que preciso dizer mais mil vezes obrigada.

E nada de tchau, só até breve.

Foi mais fácil dizer olá, do que dizer adeus.

“Dizia ele: ‘estou indo pra Brasília, nesse país lugar melhor não há’ "

12 comments:

Aline said...

Oi Débora! Que pena que não pude ir à sua despedida, meu avião atrasou e cheguei tarde demais em Brasília. Sentirei muito sua falta! Só tenho a te agradecer pela paciência e por nunca esconder o pulo do gato. Tudo de bom em Curitiba pra você e sua família!

Fabi said...

Ai Dé... Assim não dá.. Acredita que estraguei a minha maquiagem... Vou me atrasar para o trabalho...
Chorei muito com suas palavras....
Dé, quero agradecer por toda a paciência, todos os momentos, todas as amigas que compartilhou!!!!
Não me canso de dizer que sua luz irá brilhar onde quer que esteja.
Amei te conhecer e me sinto privilegiada por ter podido aprender com você!
Boa viagem!!!!
Saudades,
Fabi

Eliane said...

Débora, já tinha ficado super emocionada com o post da Pati, o seu veio completar...Sabe aquelas pessoas que fazem a diferença? Você é uma delas, você fez do scrap, na minha vida, algo mais que um hobby.
Como disse a Aline, você não esconde o pulo do gato e com isso aprendemos muiiiiiiiiito com vc.
Obrigada e mais uma vez muito sucesso em Curitiba e pretendo fazer umas aulinhas com vc quando for visitar minha irmã.
Bjs
Eliane

dani sader said...

DÉ, com certeza ficará na sua memoria essa fase da sua vida, mas nós do paraná tb estamos torcendo p/ que vc se sinta em ksa aqui. dessa vez irei p/ curitiba assim que vc começar a dar aulas, quero muito te conhecer pessoalmente.
uma pessoa iluminada!

bjkas

ScrapHappy said...

Debora ,
ai não vale....só são lagrimas...
obrigada!!!!
beijos

Ivy Larrea Maes said...

Oiii..vim te desejar boa sorte amanhã (30/06) e sempre na sua vida ...vc é muito querida e não é só eu que te admiro não viu...super beijo
Ivy

Juliana said...

Tia Dé,
Não tiramos fotos!!!! Não parei aquele dia, Era mistura de euforia e tristeza. Euforia por que tinha uma porção de coisas para fazer e o album não chegava, tristeza por ter de abrir mão de vc!!!! Vc é ünica e sou dificil com emoções!!!! Mas devo tudo a vc!!!! Obrigada Débora e desculpe alguma coisa!!!! Tenho certesa que vc vai se dar bem!!! E aqui não vamos conseguir substituir vc!!!!
Obrigada Ju

Dilaine de Oliveira said...

Dé, desejo tudo de melhor pra vc na nova cidade! Parabéns pela bela passagem por Brasília!
Tuas palavras foram muito importantes pra mim hoje!!!
Grande beijo!!!
Dilaine.

Ana Tereza said...

Dé, como já disse várias vezes, vamos sentir muito a sua falta. Me enrolei toda com o aniversário de casamento dos meus pais na sexta e acabei não passando na loja. Sinto muito por ter perdido esse restinho de tempo com vc. Vc abriu meus sentidos para o scrap como eu não esperava que fosse acontecer. Hoje sinto mais segurança de seguir sozinha mas graças aos inúmeros empurrões que vc deu. Adorei te conhecer e saiba que será sempre uma referência para mim. Tenha certeza que vc fez a diferença na minha vida e na de muitas pessoas aqui em Bsb. Ainda que distantes, estaremos sempre acessíveis pelo seu blog, certo? Um grande beijo e muito sucesso com as curitibanas. Já estou morrendo de inveja. Bjs, Ana Tereza

Raquel Faria said...

OI Dé... lembra que te disse que tinha esquecido algo que ia levar pra vc.... era a minha página do album... Mas depois te entrego!
Quase morri com suas palavras... não te conheço muito e nem convivi com vc igual suas alunas, mas te admiro muito, pq vc teve coragem de mudar tudo em sua vida, pra fazer algo diferente... algo que amava, por isso que tudo deu certo!
Uma beijão e boa sorte em sua nova casa!!!!!!

Nina said...

Nem me fale , li e tô chorando, até breve.Você é uma artista espetacular.Sucesso!!!! Beijos...

Monicat said...

Linda mensagem, Dé. Fiquei emocionada !!!
Tudo de mais incrivel para voce, maridao, Bia e Marcelo e muito amor para voces la em Curitiba ! Estamos te esperando aqui em Bsb!
Beijos,
Monica