Tuesday, December 22, 2009

I *heart* books

A Eliane, minha aluna de Brasília, postou no blog dela a lista de livros que ela leu em 2009, um total de 1.696 páginas. Achei muito, e resolvi descobrir quantas páginas eu li em 2009...

Comecei o ano com Comer, Rezar, Amar, nas férias: 399 páginas.

Aí, devorei o fenômeno Crepúsculo, 2.239 páginas no total!!!

O Ladrão de Raios, 385 páginas (presente da Eliane) O Doador, 192 páginas (presente da Eliane também)

Série Millenium, 3 livros, 1.814 páginas no total


O primeiro da série The Mortal Instruments, City of Bones, 512 páginas

5.541 páginas!!! Será que esse número tá certo? Tudo bem que os livros da série Twilight eu li mega rápido, né? Mas me surpreendi! E já estão na minha cabeceira para 2010:
- The Mortal Instruments - City of Ashes
- The Mortal Instruments - City of Glass
- Mar de Monstros
- A Maldição do Titã
Adoro ler. Mas acho que isso deu pra perceber, né? :)
E você? Leu o que esse ano? Alguma recomendação para minha lista de 2010?
Bjs!

6 comments:

Ro Miqueletto said...

Eu leio bastante, mas outro tipo de literatura! Já pensaram safadeza né! Para 2010, talvez um que faça mais seu gosto, seria um livro que eu li a muitos anos atrás: Nem só de caviar vive o homem" é o título de um livro escrito por Johannes Mario Simmel. Retrata a história real da vida de Thomas Lieven, uma aventura durante a II Guerra Mundial e de suas maravilhas na cozinha, mesmo quando praticamente não tinha ingredientes, mas é insuperavel até hoje.

Ro Miqueletto said...

Mais um pouco sobre o livro. Trata-se de um romance baseado em história real, que mistura espionagem, gastronomia e humor. A mistura parece heterogênea, mas a receita não desandou, e fez deste um best-seller internacional, tendo sido inclusive adaptado pra telona. O exagero de algumas passagens divertem sem tirar o charme e a empolgação da história toda, que é quase um thriller. Thomas Lieven é um banqueiro londrino que vive pacatamente sua vida quando é surpreendido e "atirado" de repente num esquema de espionagem internacional (a história se passa durante a Segunda Guerra Mundial), se envolvendo com serviços secretos de vários países, e enganando todos eles, em pról de seu bem mais valioso: o gosto pela vida, os prazeres da culinária e belas mulheres. Do escritor Johannes Mario Simmel, muitas vezes creditado como alemão, porém nascido na Áustria; este livro é um achado, e tem receitas de verdade. Na época fiz algumas e ficaram ótimas!Espero que leia e goste!
Beijocas!

Camila Borssoi said...

Oi Débora, eu li o "comer, rezar, amar", é maravilhoso! Vai sair o filme em 2011. Beijos.

Edelise Cassiana said...

Oi Dé...

Vc é um fenomeno, considerando a mudança, o trabalho, filhos, casa, marido e o scrap... como vc ainda tem tempo pra ler tanto????

Eu li muito em 2009 tb só que foram muitos livros e textos especificos da Faculdade ehehehe (mais do que eu esperava até, achei que meu curso - Artes Visuais - seria mais prático e menos teórico, rsrs...)
Por lazer, eu li pouco, me empolguei com a serie crepusculo tb (ehehe) - ja li todos e já tenho varios livros na estante para as ferias (varios meeeesmo, só da série Deixados para trás são 13 volumes, mas meu irmao já começou a ler o primeiro então terei ke esperar a minha vez, eheheheh!!!)
Que 2010 seja bem recheado das coisas que mais gostamos de fazer!!!
bjks da Ede

Eliane said...

Débora, quantos livros!!!!! Realmente vc me superou rsrs, tá certo que eu não inclui os livros do início do ano (por exemplo a série crépusculo e os primeiros do Percy), mas ainda assim sua lista é maior que a minha kkkk.
Ler é tudo de bom né?
Tenho alguns para sua listinha de 2010: O clone de Cristo (3 volumes) e Cromossomo 6 (Robin Cook), esses dois eu amei!
Peraí..... podíamos fazer um álbum de scrap sobre livros e histórias que marcaram épocas ou alguma coisa parecida, não seria do 1 ao infinito da Fabi, mas chegaria bem perto né? rsrsrs
Bjs
Eliane

Anonymous said...

Passei a gostar mesmo de livros depois da saga Crepúsculo, a senhora sabe rsrss, acho que peguei um certo gosto pela leitura. Vou tentar terminar de ler o ladrão de raios para ver quantas paginas eu li esse ano, e anotar para ler mais no proximo. Tenho dois livros que quero ler iguais aos teus, mar de mortos e a maldção do Titã. E fiquei suuuuuuuuuper feliz quase pulei de tanta felicidade quando vi o cartaz no cimena do ladrão de raios! :DDD estarei com certeza, se Deus quiser na estreia dele também!
beijos, Ana Flávia