Saturday, February 12, 2011

Pedra Azul

 Hoje resolvemos sair para explorar o Espírito Santo, conhecer alguma coisa, antes que a gente mude de novo, nunca se sabe... hehehe

Fomos até o Parque Estadual da Pedra Azul, que é essa pedra pequeninha da foto...
Na hora eu nem achei ela muito azul, mas agora na foto até está meio azulada, né? Fizemos um programa bem diferente, pelo menos pra nossa família é bem diferente do que costumamos fazer: trilha. Caminhamos umas 2 horas e meia, entre ida e volta, pelo parque estadual. Ar puríssimo, natureza, muito bom. Até a Bia gostou, apesar de não admitir! rsrsrs O Marcelo adorou, achamos que ele ia ficar cansado, mas era o mais empolgado. Quando chegamos no final, super cansados, ele disse na hora: "vamos subir de novo"?

A trilha sobre até a base da pedra, com vistas maravilhosas! O Marcelo adorou encostar a mão naquela pedra enorme!
 Tem umas piscinas naturais com água de uma nascente de água mineral, mas para chegar lá tem que escalar essa parede de 97 metros. Foi a parte que a Bia mais gostou!!! O Marcelo não podia subir, pois era menor de 7 anos, o que foi um problema, porque claro que ele queria ir. O Nilton ficou com ele esperando, e eu subi com a Bia e o resto do grupo.



Chegamos aqui! Piscinas que se formam nas pedras, uma água gelada e maravilhosa depois de tantas horas de caminhada em um dia quente! 


Na época do colégio fiz muitas viagens de estudo do meio com caminhadas, escaladas, trilhas, cavernas, mergulho... e tinha até esquecido como eu adoro essas coisas! Me surpreendeu como as crianças curtiram. O Marcelo estava encantado, só falando como estava adorando o passeio. A Bia disse que não ia quando falamos o que a gente ia fazer, mas quando chegou a hora da trilha, ela nem reclamou...

Aqui a pedra vista da estrada.
 Pra terminar o dia, nada como um super banho de cachoeira! Olha que coisa liiinda! 


Água na temperatura perfeita, foi um banho maravilhoso! Minhas fotos de Garota do Fantástico tomando banho embaixo da cachoeira acho melhor não publicar, né? hahahaha

Voltaremos com certeza!

Alguém tem alguma dica legal de ecoturismo por aqui?
Bjs!

5 comments:

Anonymous said...

Dé, que delícia de passeio!!!
Quando tenho companhia tbm adoro andar assim. Ainda mais em um lugar lindão desses.
beijos

Cores de Anas said...

Que sábado delicioso,pelas fotos (lindas!!)toda a família se divertiu...que lugar!!!
Fiquei feliz com o comentário.Vá se preparando para a festa dos 15, pois o momento é muito especial e o tempo voa.

BJinhos

Maria Teresa

Kaixa de Surpresas said...

Oi De!
Que delícia, conheço muito Vitória, tem um tio morando ai, vou desde criancinha.
Olha, vc não pode deixar de conhecer DOMINGO MARTINS, pricipalmente durante o festival de inverno. É uma delícia! A cidade é tipicamente alemã. E faz frio! Muiiiito frio.

Vou pedir ao meu tio o endereço do melhor restaurante alemão que conheci na vida, fica ai no Espírito Santo. Se não me engano, em uma cidadezinha chamada Santa Teresa... mas vou confirmar e te escrevo. Comi uma truta que ninguem mais nesse mundo sabe fazer, de tão gostosa. O dono é alemão, casado com uma brasileira e os dois são os cozinheiros do restaurante. Divino!

Ponta da fruta, praia pertinho de Vix, maravilhosa!

Ilha das Caieiras (acho que escreve assim) para comer excelentes moquecas.

Quando era criança, nossas férias de praia eram sempre em Piúma, era delicioso. Mas não sei mas como está Piúma hoje.

Bom, aproveite muito essa terra maravilhosa! E coma uma moquequinha por mim, por favor!
Um beijo

Karima

Aline said...

Oi Débora! A vida toda passei ferias no Espirito Santo! Tem duas praias que eu gosto muito - a peracanga, em nova guarapari é uma. Da ultima vez que fui la (dez 2009) a gente costumava ver tartarugas marinhas nadando bem na beirinha, perto de umas pedras que tem no meio da praia (mais no fim da tarde).
A outra que a gente gosta muito é a praia dos castelhanos, em Anchieta. Quando a maré fica baixa forma umas piscinas naturais em uma parte da praia (mais para a direita) e tem altas ondas pra pegar jacaré. E Anchieta também é um passeio legal, tem um museu do Frei e a Igreja antiga. Mas aí talvez já fique um pouco longe pra voce. Mas é muito legal... No caminho pra lá, em Meaípe, tem o restaurante Cantinho do Curuca, muito premiado pela revista 4 rodas. Bem, espero que tenha gosta das dicas. beijos, Aline.

Andy Donadello said...

Olá Debora, sou a Andy prof.da Celga é um prazer receber a sua visita em meu humilde blog, tendo em vista todas essas belezas do seu. Que bom que esta morando aqui, podemos ser muito amigas, pois, gostamos da mesma arte!!!! Seja bem vinda ao Espirito Santo