Friday, May 27, 2011

Bicicleta nova

O Marcelo ganhou a primeira bicicleta dele quando ele tinha 3 anos. Foi um prêmio por ter jogado a chupeta no lixo! Uma semana depois ele queria devolver a bicicleta na loja, e pegar a chupeta de volta, mas passou logo essa fase. Essa fotinho foi tirada no dia que ele ganhou a bike.

 O tamanho já era quase pequeno pra ele naquela época, mas eu quis uma bicicleta que fosse fácil de pedalar, e ele aproveitou muito ela. Até ontem era a bicicleta que ele ainda usava, sem jamais reclamar do tamanho. Quando eu falava que a bicicleta estava pequena, ele dizia "mas mãe, eu ainda nem encosto minha perda aqui onde eu seguro com as mãos!" Aff, coitadinho!!!
Mas sério, olhem a foto abaixo, a bike era uma miniatura pra ele!!!
Na falta de tempo ($$) de comprar outra bicicleta, resolvi mandar dar uma geral em uma bicicleta antiga da Bia. O cara da loja de bicicleta disse que não era grande demais pra ele, apesar de eu achar que sim, não era mesmo! Ontem pegamos a bicicleta na loja, e fomos imediatamente fazer um test drive. E não é que ele conseguiu mesmo pedalar a bike grande? Ele ficou tão tão feliz, e disse pra Bia e para o pai que "ganhou uma bicicleta nova"! Criança é tudo de bom, né? Nem ligou que era a bicileta antiga da irmã que há anos ele vê juntando poeira em casa, agora é a "minha bicicleta nova"!

Saímos para um passeio no calçadão, e pra completar a alegria ele encontrou um amiguinho da escola pra passear com ele!

Quando o amigo viu a bicicleta do Marcelo, soltou na hora "Um menino grande desse jeito andando com rodinha?" hahaha O Marcelo nem se abalou com a pergunta "Claro, né Pedro, eu acabei de ganhar essa bicicleta grande, ainda estou me acostumando com ela!" Amo muito tudo isso....


Depois de quase uma hora pedalando, ele voltou pra casa sob protestos, e queria ir pra escola de bicicleta hoje de manhã! Eu AMAVA andar de bicicleta quando era pequena, e acho o máximo ele curtir. Com a concorrência da TV e do computador, é um alívio como mãe ver ele preferindo essas brincadeiras.

Programação do final de semana: pedalar muito! Ao infinito, e além....

Beijos!

3 comments:

Gisele Pasquini Cavassin said...

Dé, essa fase é uma delícia mesmo! Tenho saudade... o tempo passa muito rápido. Curta bastante!
Beijos, Gi

Dani Eremeeff said...

Ai q TUDOOOOO!
Eu também curtia mto minha bike e, de vez em quando, ainda vou ao colégio trabalhar com ela... Chego + rápido... Trânsito caótico!!!

Vc já viu aqueles papéis lindões/vintage, com meninos pedalando??? Ficaria mto "scrapiano" c estas fotitas!!!

Ontem fui à Ctba e na vitrine da Scraperia vi a tua filhota em belíssimas pág!

E aí, como anda a curiosidade?

Thaisa Salge said...

Que máximo, Dé! Menina, minha consciência até pesou pq a bike do João é da pequena ainda e ele deve ter dado umas 2 voltas na vida, com rodinhas, é claro. Preciso dar um jeito nisso urgentemente... rs!!!! Bjs e aproveitem o findi!!!!