Friday, May 06, 2011

Organizando seu espaço - Fitas, Botões e Bailarinas

Hoje o assunto é enfeites: fitas, botões e bailarinas!

Meus botões estão todos organizados por cor em lindos potes de vidro com rolha, que a minha amiga Nina me deu de presente. Claro que às vezes eu tenho que tirar todos do vidro pra pegar um que está lá embaixo, mas não me incomoda. Esses vidrinhos são fáceis de encontrar em lojas que vendem materiais para quem trabalha com sabonetes, velas e essências. Não ficam fofos na prateleira?

Para bailarinas, ilhós e Cia, não tem outro jeito: caixinhas organizadoras!!! Eu tenho 4 grandes e mais 3 pequenas. Separo as bailarinas e ilhóses por cor, alguns por modelo quando tenho muitos do mesmo (como de flores).

Aí você pergunta: nessa caixinha da foto estão todas as cores, o que tem nas outras? Uma tem coisas de aulas, de projetos em andamento e sobras que podem ser utilizadas em outros projetos. Outra tem Bailarinas e ilhóses dourados, prateados e pretos, com todas as suas variações. E a última, algumas coisas especiais, tipo bailarinas gigantes (que iriam atrapalhar a busca pelas pequenas se estivessem juntas na mesma cor). Nos organizadores pequenos, guardo cristais e pérolas.


E as fitas... ah, as fitas! Já tentei de TUDO! Enroladinhas presas com clips. Enroladinhas presas com alfinetes. Enroladinhas naquelas coisinhas de plástico que se usa pra guardar restinho de linha de bordado. Já comprei uma caixinha especial para fitas, e nada funcionou. Elas constinuaram bagunçadas, e pior: dando muito trabalho pra arrumar.

Ganhei de presente de amigo secreto da minha aluna Isabela um conjunto de caixas de plástico mais que foto, vermelho de bolinhas brancas. E depois de um tempo pensando qual seria o melhor uso para elas, viraram minhas caixas de fitas. E elas ficam assim mesmo, jogadas dentro da caixa!

Como são 4 caixinhas de tamanhos diferentes, tem uma divisão lógica por tipo de fita: variadas, gorgurão e cetim lisas, e rendas nas duas caixinhas menores (que não aparecem na foto). Na vida real, tá meio misturado, mas consigo visualizar bem o que eu tenho, encontrar o que eu preciso, e o mais importante (na minha opinião): é fácil de guardar! É só jogar a fita na caixinha!

Porque não tem sistema de organização que resista a você ter que enrolar 1 metro de fita, prender com um alfinete, abrir uma gaveta, tirar uma caixinha, abrir a caixinha e guardar a fita lá dentro! rsrsrs Tem que ser simples. E quando eu penso em colocar uma fita no projeto, quero ela desenrolada, pra poder colocar em cima da página e ver como fica.


Eu tenho algumas fitas em rolo, que eu uso para fazer embalagens de presente. Essas estão em uma outra caixa, enfileiradas. Nesse caso, o segredo é achar uma caixa do tamanho certo!


Espero que vocês tenham gostado!!! Amanhã tem mais!

Beijos...

PS: Você tem alguma dica de organização? Me manda por e-mail, ou deixe um comentário, quero fazer um post especial com essas dicas!

11 comments:

Aline said...

Meu Deus... perdi completamente as esperanças de ver as fitas arrumadas, hehehe... desisto. Se nem minha "ídola" do scrap consegue arrumar!!! Elas são uma "graça" e uma "desgraça" ao mesmo tempo, hehehe. Minha última tentativa de organização de fitas foi colocar naquelas cestinhas de plástico, tipo de lavanderia, separadas por cor. Amei os potinhos de botão!!! Beijos!

cashemere said...

Oiêee!!! Adoro ver posts sobre organização, na verdade minhas coisinhas estão meio bagunçadas.rsrsrs...
Bjks

Gisele Cavassin said...

Dé, as minhas fitas estão exatamente como as suas... incrível mesmo, não tem como enrolar um metro de fita! Só que guardo em necessaire...
Muito legal suas postagens sobre organização!
Beijos!

Anonymous said...

Tbm guardo os brads e ilhós do mesmo jeito e já me adaptei a esse modo, mas as fitas... estão um caos. Elas ficam todas misturadas como as suas, mas me desanimo de procurá-las.
Vou tentar alguma coisa. rs
beijos

Cindia Fallgatter said...

Adoooooooooooooro gente organizada, adoooooooooooooooro!!! Acho linda a sua organização, pura inspiração para
uma pessoa bagunceira como eu!!!

Dé, me ispirei num pap de cartão seu, e vai sair no post de dia das mães, espero que não se importe! Está com os devidos créditos, lá no blog do Creative Team!

Beijos e feliz dia das mães!

Blog da Dri said...

Oie!!!
Estou adorando os posts sobre organização! E tem uma coisa q faço q aprendi com vc, colocar as sobras dos papéis em caixa com divisória, por cores! É ótimo hehhe.
beijos

Dani Eremeeff said...

No meu bloguinho tem várias fotos com minhas organizações... Dá uma olhadinha por lá... Estão todas em "MATERIAIS". Se quiser "algo emprestado" fique à vontade!!!

Pode continuar...

Elaine Marrero said...

Olá Debora
Muito legal post sobre organização porque da para ter boas idéias depois
Realmente as fitas são um caso a parte...
Eu ja tentei uma caixa grande cheia de furos mas a organização não resistiu por muito tempo.rsrsrs
Beijooooooooooooo

Zilca said...

Estou amando tudo. Débora feliz dias das mães para você.

Bjos

Ana Roberta said...

nossa tão muito legais esses posts de organização... estou organizando meu scrap canto agora muita das coisas que eu tava sem saber o que fazer vou me inspirar aqui... brigadão!!! beijo,

Monique said...

Amei essa caixa cheia de bailarinas..... Acho que vou adotar.... As minhas fitas eu guardo em potes de sorvete, separadas por cores: todas as azuis, todas as verdes, cor de rosa.... etc. Mas dentro de cada pote fica uma baguncinha mesmo. Os rolos de fitas coloco em cestas furadas e elas saem pelos furinhos. Fácil de ver e de encontrar. Seus botões nos potes ficaram lindos mesmo!
Bjs e obrigada pelas dicas