Thursday, June 23, 2011

Angry Birds

Toooodo mundo conhece esse joguinho de I Phone, né? Ou é do I Pad? ou dos dois? hehehe Aqui em casa não temos nenhum deles, mas o Marcelo descobriu o jogo no IPad da minha irmã. Um dia ele viu em um site de joguinhos o desenho, e reconheceu na hora: "mãe, tem aquele jogo dos passarinhos!"

Sim, eu baixei para ele no computador. Não acho que seja legal uma criança tão pequena (ou mesmo as maiores) ficarem tempo demais no computador, tem que brincar, correr, andar de bicicleta... Mas sendo sincera, computador faz parte da nossa vida, da minha vida é uma parte importantíssima, natural que ele queira jogar. E sendo mais sincera ainda, morando em apartamento, às vezes uma meia hora de tranquilidade é bem vinda, né? Quem nunca deixou o filho ver Discovery Kids pra poder tomar um banho que atire a primeira pedra! hahaha

Eu deixo ele jogar meia hora no computador todo dia, ele adora, e como semana passada rolou um castigo e alguns dias sem computador, essa semana ele estava louco pra jogar. Hoje ele acordou, perguntou se tinha escola, eu falei que não, e ele imediantamente pediu: "Posso jogar no computador?". Eu tenho deixado o computador mais para o final do dia, porque acho que funciona melhor para o ritmo dele. Aí, falei que ele ia jogar só à noite. Ele ficou pedindo mil vezes, daquele jeito (irritante) que só criança consegue! hehehe

Até que eu tive uma idéia...

Há alguns dias eu mostrei pra ele um vídeo que apareceu no You Tube de um Angry Birds real, com passarinhos de brinquedo que eram jogados de verdade, e balões de porquinhos que explodiam mesmo (esse vídeo aqui). Ele amou, perguntou onde era, e disse que queria morar lá. Depois da vigésima vez que ele me pediu pra jogar no computador hoje, eu disse "e se a gente fizesse m Angry Birds de verdade, com as suas pecinhas de madeira? Igual aquele vídeo?". Os olhinhos deles se iluminaram e ele disse na hora "sim! A gente pode desenhar uns porquinhos, mas tem que ser um papelão grosso, você tem papelão mãe? Aí eu vou desenhar, pintar de verde, mas precisa de caneta branca para os olhos, mas o que pode ser os passarinhos? Pode ser aquelas minhas bolinhas que pulam..." E saiu correndo reunindo suprimentos pela casa!

E aí isso se transformou em...
isso!
 Ele continou querendo jogar no computador, mas brincou um tempo de verdade, e o processo de montagem da brincadeira foi demais! E cada vez que ele derrubava as pecinhas, montava uma "fase" mais difícil.
"Mãe, me filma! E coloca no You Tube!" (sério, ele disse isso mesmo!!!!)

Podem ver como foi AQUI.

Beijos!

9 comments:

Gisele Cavassin said...

Dé, o Marcelo está muito fofo! Aproveite tudo que puder dessa fase que passa tão rápido! Vendo ele assim brincando dá uma saudade de quando os meus filhos tinham essa idade, muito gostoso!
Beijosssss

Patrícia said...

Criança nessa idade é demais, né?!
Eles sacam tudo de computador, mas são altamente criativos para inventar ou adaptar brincadeiras.
Adoro jogar no computador com meu sobrinho, mas a regra é "só pode no fim de semana". Então por aqui rola muito jogo de carta, de tabuleiro e jogo inventado tbém. Aliás, inventar e mudar regras é com ele mesmo!
Me divirto!!!
Beijoca.

Nina said...

È isso mesmo Dè aproveitar tudo eles já nasceram na informática, nós temos o dever de resgatar o prazer das brincadeiras ao ar livre e simples, como também da criatividade , e isso não é difícil pra você .Amei, beijos e saudades. PS. obrigada pela dica buttons.

Vivi said...

Nossa Dé, acho muito legal você propor atividades criativas como essa pro seu filho. Muito fofo o Marcelo!!! Bjs

Lari Batista said...

Hahahahah! De, suas historias são ótimas! E seus filhos tb!
Eu como pedagoga sei da importancia das mães incentivarem brincadeiras como estas! Sei que é mto mais facil ligar uma TV ou liberar o computador! Mas ngm disse que ser mãe é fácil! Heheheheh!
Parabens pela sua iniciativa! Quero ser igual vc qndo eu crescer! Hahahaha!
Beijos

Fabi said...

Ai Dé, fala sério... Que tudo... Sou kd vez mais sua fã.... Adorei a idéia de fazer o Angry Birds com as pecinhas..
Lá em casa estamos viciadas... Eu e a Nara ficamos disputando o iPad para passar das fases....
Vou mandar para o seu e-mail um Angry Birds para vc fazer para o Marcelinho!!!
Bjs,
Fabi

Re Vieira said...

Hahahahaha ADOREI, ADOREI e ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ingrid Faria said...

O Marcelo é mesmo um fofo, e realmente criança tem toda essa simpatia e nós devemos ser assim como criança, aberto para falar qualquer coisa, rsrsrs

Se puder da uma passadinha no meu blog!

Beijos para você, a Bia e o fofo do Marcelo

Sabrina Mix said...

Adorei, Dé, já favoritei o vídeo no YouTube. Adorei mesmo!

Beijos e sucesso!!!