Wednesday, July 27, 2011

First things first... Harry Potter!

Meu primeiro post depois de um tempo fora do ar eu resolvi que seria sobre a primeira coisa que aconteceu durante esse período que eu tive vontade de escrever no blog e não deu porque estava sem computador E sem internet...



Mesmo no meio da loucura da mudança eu PRECISAVA assistir Harry Potter!!! Gente, eu simplesmente AMEI o filme!!! Achei super fiel ao livro, e muito bom! Do meio do filme até o final, achei que foi meio apressado em algumas partes, mas ainda assim eu adorei. Achei lindo, super emocionante, enfim, tudo de bom!

Eu comecei a ler os livros do HP em 2002, quando já tinha o primeiro filme. Minha irmã tinha lido, me emprestou os livros, e eu devorei os primeiros 4 em uma semana nas férias. Isso porque naquela época só tinha 4, senão tinha lido os outros também! hehehe Eu adoro a série, acho tudo muito incrível. Fui daquelas que esperei na fila da livraria para comprar os últimos livros, participei de fóruns de discussão, assisti todos os filmes na estréia, e comprei todos os DVDs. E só não comprei uma varinha pra MIM porque afinal seria demais.


O legal é que a Bia super acompanhou essa paixão toda! Ela assitiu o primeiro filme quando tinha 4 anos e ficou encantada, saiu pela casa falando "wingardium leviosa", e quis uma festa de aniversário de 5 anos do Harry Potter. Eu sempre ia na estréia do filme legendado, e depois levava ela no dublado. Desde o Enigma do Príncipe ela vai comigo na estréia, e esse mês ela começou ler os livros. Apesar de ter assistido todos os filmes 354 mil vezes, ela está adorando!

Eu adoro todos os livros, mas o meu favorito é, de longe, O Prisioneiro de Azkaban! Quando eu assisti o filme eu odiei, a minha primeira impressão foi que destruiu meu livro. Depois de assistir algumas vezes em DVD, eu até que gosto, ele visualmente é muito bonito e tem algumas cenas muitos boas, mas tem alguns problemas de roteiro. Os livros em ordem de preferência pra mim são:

1. Prisioner of Azkaban
2. Order of the Phoenix
3. Goblet of Fire
4. Half Blood Prince
5. Philosopher's Stone
6. The Deathly Hallows
7. Chamber of Secrets

Eu adoro as Relíquias da Morte pelos esclarecimentos sobre muitas coisas, e pelo final fofo, mas durante a leitura os outros eu gostei mais. E não quer dizer que eu não gosto da Câmara Secreta, apenas que amo um pouco menos!

Sou super fã mesmo, mas juro que eu nunca falei lumos ao acender a luz... :)


( a Bia não estava a fim de fotos... :( )

Beijos!


Where your treasure is, there will your heart be also.

 Albus Dumbledore

It takes a great deal of bravery to stand up to our enemies, but just as much to stand up to our friends.
Albus Dumbledore.

Ah, music. A magic beyond all we do here!
Albus Dumbledore.

It is our choices...that show what we truly are, far more than our abilities.
Albus Dumbledore.

The best of us must sometimes eat our words.
Albus Dumbledore.

It's a strange thing, but when you are dreading something, and would give anything to slow down time, it has a disobliging habit of speeding up.
Harry Potter and the Goblet of Fire

If you want to know what a man's like, take a good look at how he treats his inferiors, not his equals.
Sirius Black.

You sort of start thinking anything's possible if you've got enough nerve.
Ginny Weasley.

People find it far easier to forgive others for being wrong than being right.
Albus Dumbledore.
 
 
PS: Como eu não recebi minha carta de Hogwarts até hoje, o jeito vai ser me mudar para Forks...

5 comments:

Kim said...

Just saw this today FINALLY with my son. Loved it. Loved every minute of it. So sad it is over. Did you see
J.K. Rowling's new website? www.pottermore.com
Check it out!
Love ya
Kim

Ingrid Faria said...

Só passei para mandar um beijinho

Elisabeth Sarkis said...

Debora, vc não tem ideia como meu filho ama estes filmes, assistiu todos e o sonho dele era de ler os livros rsrsrs que legal saber que vc curte este genero,bjs

Mônica Castro said...

Débora,
tb assisti ao último filme no sábado e amei , mas fiquei com uma sensação de vazio, apesar de saber o final a muito tempo...
amo demais HP e comprei a varinha quando fui ao Parque ...era meu sonho!!!
bjs e boa semana

Raquel Rocha said...

Vamos por partes: vc leu o mesmo livro que eu???? Pq o filme não tem absolutamente nada a ver. Mudaram toda a essencia da coisa, passagens maravilhosas do livro foram mal tratadas no filme. Enfim, eu detestei!!!!!! Estou revoltada até agora. Sai do cinema chorando, mas de raiva!!!!!!!