Sunday, June 17, 2012

Ler é bacana


Abandonei o blog como muito gente pela facilidade de postar no Facebook... mas confesso que sinto falta. Depois de alguns anos colocando aqui no blog coisas de scrap e da vida, é legar ter um histórico on line para acessar quando eu quiser. Mais de uma vez aconteceu de eu tentar lembrar quando alguma coisa aconteceu, e faço uma pesquisa no blog. Vamos combinar que a timeline do Facebook até tenta, mas é chatinha de usar e de ler! Então hoje resolvi postar aqui uma foto que ia direto para o "Face":



Esse final de semana fomos passear na livraria e o Marcelo já foi falando que tinha um livro muito legal "que o meu amigo João Pedro já leu até o seis, mãe, é muito legal, chama O Diário de um Banana!". Aí chegamos lá e ele foi direto procurar e veio todo feliz com o livro na mão. O vovô disse que ia comprar pra ele, ele literalmente pulou de alegria e foi direto sentar no chão pra ler. O livro tem texto e muitos desenhos, em um trecho que eu li o narrador conta como uns meninos da escola chamaram as meninas de "cocô fedorento"! Gostos literários e objetivos didáticos e educacionais a parte, achei o máximo! Humor que comunica direto com a inocência dos 6 anos, o Marcelo lia o livro e ficava rindo sozinho, e vinha me mostrar as partes mais engraçadas. Ele adora os livrinhos da Ruth Rocha, lemos Ziraldo pra ele desde bebê, e eu prefiro de verdade autores brasileiros nessa idade, mas o prazer de ler se constrói assim, com coisas LEGAIS e DIVERTIDAS. Ele leu o livro inteiro em dois dias, tem umas 100 páginas eu acho. Não sei se ele conseguiu compreender tudo, afinal ele tem só 6 anos e está em pleno processo de alfabetzação, mas ele adorou e já quer saber quando nós vamos na loja comprar o número 2! E disse que depois quer ler o Percy Jackson. Que orgulho!!!!

Na foto ao fundo está a Bia com o vovô na maior indecisão do que comprar, muitas opções! Escolheu um livro chamado O Sequestro, porque parecia bem de suspense. Tá lendo menos esse ano, muita coisa da escola pra fazer, e muito tempo dedicado ao mais novo hobby: escrever! Por enquanto fanfictions inspiradas no Glee, mas acho que logo logo sai o primeiro romance totalmente inédito! :)

Ler é bacana.

Agora direto para Bon Temps, Lousiana, ver o que a Sookie anda fazendo!

8 comments:

Re Vieira said...

O mais legal é saber, com propriedade, que esse hobby é inteiro seu! Ou seja, o exemplo hobby, que eles viram e passaram a amar... LINDO!!!

Bjs friend!

Anonymous said...

Que legal, Dé! Fruto do bom exemplo que vc dá!
Beijos, Júlia Nóvak

Jaryna said...

Oi Débora..
Realmente o blog sem atualização faz falta, pelo menos para mim. Eu não consigo gostar desse tal de Facebook, pq é tanta coisa (na maioria das vezes, ruins e sem acrescentar nada, fora os erros de português), que me cansa.
Ler é bom d+, MESMO! e quando os curumins pegam o gosto é muito gratificante para nós, mães.
Grande beijo
Jaryna

Dany Domingos said...

Debora, que delícia..o que mais sinto falta aqui em São Luis é de uma boa livraria !!! e Diário de um Banana aqui em casa é obrigatorio...já foi solicitado o 6 em portugues, por que fui "obrigada" a comprar ele em ingles, então imagina...igual a Crepusculo...rssss

Didi said...

Coisa mais linda esse menino!!! Não sei por onde puxou!!! A mãe nem gosta de ler!!! Hahahaha... Beijos

Kim said...

Great photo of your son, captured him so nicely reading. Great photo skills! I still love looking at the photos on your blog, just need to learn to read Portugese!

Patrícia said...

Se tem uma coisa que gosto de ver e me emociona, é uma imagem como essa, criança sentada numa livraria ou biblioteca, alheio ao mundo em sua volta!
Meu sobrinho tbém curte, desde bem pequeno, explorar uma livraria. Aliás, quando era menorzinho, acho que tinha até mais livros que brinquedos... rsrs...

Saudade de você, Dé, gostei de ver aquele selinho do Play ali do ladinho!

Beijão.

Cores de Anas said...

Débora,
Também gosto muito do blog, como você relatou ele é um diário virtual com certeza.Adoro ler e tento cultivar este hábito na minha casa, acho que dá tanto certo porque tem sempre alguém pedindo um novo livro.Amei ver o filhote lendo todo concentrado.Sinto falta de suas postagens!!
Bjinhos
maria Teresa