Tuesday, September 11, 2012

O primeiro scrap a gente nunca esquece...

Acho que já contei por aqui a história da minha primeira aula de scrap...

Foi em 2004. Eu já fazia scrap, na verdade sempre fiz, afinal nossas agendas de adolescente eram scrapbooks, certo? Enfim, já conhecia a Paperchase em São Paulo, e de férias por lá resolvi fazer uma aula. Descobri uma loja chamada Scrapping Mania, que hoje nem existe mais, mas era em Higienópolis.

Gente, foi demais!

Ilhós? Chalk? Rasgar papel? Gabarito de alfabeto?

WOW!

Enfim, acho que em algum momento já contei a minha emoção nesse dia, mas acho que nunca mostrei as páginas que fiz nessa aula! Foram essas:





Eu sei, super simples, né? Mas vamos lembrar que era 2004, lembrar que os materiais disponíveis eram outros, que o estilo de scrap era beeem diferente! Antes da quantidade louca de materiais e enfeites que temos hoje, era isso: papel liso, alguns estampados, título, e o mais importante: foto e história. Essas páginas vieram a fazer parte de um álbum com outras páginas nesse estilo, e tenho muito orgulho dele! Foi feito com muito amor e registra momentos muito felizes!

Mesmo naquela época me pareceu muito incrível existir alguém no planeta que vivia disso: fazer scrap.

E hoje aqui estou.

:)

Muitos anos passados, uma das coisas que eu mais gosto no meu trabalho é dar aula de scrap básico. Adoro ver na carinha das alunas os olhos brilhando como os meus naquele dia. O primeiro scrap a gente nunca esquece, mesmo!

A partir desse mês esse é meu novo projeto na loja Meu Scrap aqui em Fortaleza, a aula Meu Primeiro Scrap! É uma aula sobre os fundamentos do scrapbooking, o design, as ferramentas básicas, a arte de contar histórias através de fotos e palavras. E coisas fofas, claro!

Se você nunca fez scrap, essa é a aula pra você. Se você já faz scrap, mas nunca fez aula, essa é a aula pra você também. Venha descobrir maneiras de aproveitar melhor seus materiais e ferramentas, tirar suas dúvidas, e ainda fazer dois projetos, conversar, tomar um cafezinho, essas coisas legais de aula! Amanhã é a primeira, mas temos outras datas no calendário, é só ligar na loja pra saber mais. Veteranas que querem uma tarde divertida, são bem vindas também, claro! Quem nunca fez uma aula de scrap básico pode se surpreender...

Meu Scrap - 3181-2211


Beijos!

PS: Os projetos são bem diferentes do básico de 2004, viu? hehehehe

4 comments:

Zilca said...

Dé sucesso para você nesta aula. Realmente a primeira página feita não da para esquecer.
Bjos

Huaína Kélvia said...

Ah! O Primeiro lo a gente nunca esquece! Também tenho o maior orgulho das minhas primeiras páginas.

PatiScrap... said...

Oi Débora!!! Adorei este seu post, me lembrei em muito da minha 1a aula e estou ainda mais animada para dar a minha 1a aula de scrap na minha cidade no próximo mês!! Adorei ver seus projetos, muito semelhantes aos meus....rs!! Um beijo!

Cores de Anas said...

Débora, adorei ler sobre seu começo neste imenso universo...seria maravilhoso poder estar presente em uma de suas aulas.
Bjinhos
Maria Teresa