Friday, November 29, 2013

It's so Miami - Everglades

Faz parte do que chamamos de Grande Miami o Parque Nacional Everglades, uma reserva ecológica desse ecossistema único dessa região da Flórida, os pântanos...

Era onde esse jacaré aqui queria morar
hahaha

O Wallygator morava em um zoológico, mas diz a lenda que ele nasceu nos Everglades!

O Parque Nacional dos Everglades é lindo, uma região de natureza única, uma planície pantanosa a perder de vista.

 
Fica a aproximadamente 1 hora de Miami, e dá para conhecer e fazer os passeio de barco em uma manhã ou uma tarde. A estrada é ótima, e a vista linda.

 
Existem várias empresas que exploram o parque e oferecem passeios, ao longo da estrada passamos por várias.

 
Eu fui na Miccosukee Indian Vilage, uma reserva indígena dentro dos Everglades.
 
 


 
Eles tem uma aldeia indígena para visitação, e contam um pouco como era a vida dos índios nessa região. (bem radical, cercada de jacarés)


 
Tem um museu, lojinha de artesanato indígena (ótima para comprar "dream catchers", fãs de Twilight!)
 
 
Tem umas passarelas que passam no meio do pântano, com local para piquenique, e com sorte ver alguns jacarés no seu habitat natural.


 
Ou outros animais selvagens.

 
Parte da atração é a opção de segurar um baby jacaré... é estranho, mas bem emocionante! Eles tem também um show onde você pode ver um tratador alimentando os jacarés ... mas esse não vimos.



Mas para mim a parte mais incrível de visitar os Everglades é mesmo ver a natureza, e os animais em seu habitat natural. E o passeio de aerobarco, que é imperdível!

 
O barco é movido por um grande "ventilador" (deve ter um nome técnico mais correto... mas parece um ventilador!), e anda pelos pântanos. É muito legal, muita gente acha que é perigoso, mas não é, é super gostoso! Não vejo a hora de levar meus filhos!
 
 



A história dessa tribo indígena é incrível, vivendo nesse ambiente cercado de água e jacarés.
 
Apareceu um pra me dar oi, chegou bem pertinho!

 
Esse aí é um alligator, um jacaré. São diferentes dos crocodilos, que vivem em água salobra. Jacarés vivem em água fresca, doce. Em alguns locais dos Everglades você encontra as duas espécies, o que é super raro, mas na parte que eu fui só tem jacarés. Os crocodilos são, em geral, mais violentos que os jacarés. Jacarés não atacam, só se foram provocados ou ameaçados. Crocodilos são mais perigosos, enxergam o ser humano como alimento. UI!

 
Eu amei o passeio, achei incrível mesmo!

 
A paisagem é linda, e ver esses animais de perto foi uma experiência inesquecível.

 
Algumas recomendações: vá com roupas leves, mesmo no inverno é quente; passe protetor solar e leve uma toalha pequena. O aerobarco faz algumas manobras mais radicais, e pode respingar um pouco de água. E aproveite o seu momento Animal Planet!

 
 
Informações:
 
Beijos!
 
 
 

1 comment:

Gih Carter said...

Adorei, ideia original de passeio,já que todos só pensam na Disney ahahhaha!!