Friday, February 06, 2015

A new day has come - Project Life 2015

Bem, como a comunicação hoje em dia fica mais no Facebook mesmo, todo mundo já deve saber que mudei para o Rio de Janeiro. A Cidade Maravilhosa é onde tudo acontece, principalmente agora, às vésperas das Olimpíadas. Aliás, Olimpíadas não, Jogos Olímpicos! Você sabia que Olimpíadas é o intervalo entre dois jogos, o os jogos em sim são os Jogos Olímpicos? Pois é isso mesmo! Nesse período em trânsito, nada de muito scrapbooking tradicional, só o Project Life que dá pra manter!

Fiz um mini álbum das férias usando um mini kit da Becky Higgins, que prometo fotografar pra mostrar depois. Hoje quero falar do meu álbum "grande"Project Life 2015!

Para 2015, eu escolhi o kit Favorite Things, desenhado pela Heidi Swapp.


É um kit bem diferente dos que escolhi no passado. Sempre gostei de kits coloridos, mas sem muito rosa ou coisas femininas, já que o álbum é da família toda. Mas depois de 2014 com o Jade, todo de cores clarinhas, eu estava procurando um kit com cores mais vivas, e me apaixonei por esse! Cheio de cor de rosa e flores, muito preto, amarelo, laranja... era bem o que eu estava precisando! Algo beeem diferente! Já mexi um pouco no kit e tô adorando.

Os kits extras da Heidi, mini kits, são bem legais também, com transparências e dourados. Comprei o das transparências, que eu amo, e troquei alguns cards dourados com a minha amiga Lu Bruno. 

A página de abertura ainda não está totalmente pronta. Mudei um pouco da sugestão do kit, e ainda quero acrescentar algumas coisas (esperando a mudança chegar!). Também estou esperando o meu 2015 de acrílico da Zarza, não pode faltar!



Eu sempre uso um único kit para o ano todo. Tenho alguns cards de mini kits temáticos, como Futebol e aniversário, e alguns de outras marcas, como WeR e Simple Stories, que uso em eventos especiais. Mas a base é mesmo o kit grande.  Mesmo com poucos cards fora do kit principal, é bastante, então organizei diferente para esse ano!

Levei um card de cada tamanho (10x15 e 7,5x10) para a Etna, e saí testando todas as caixinhas da loja! Não procurei só na sessão de escritório, mas também na de decoração e cozinha. Achei essa caixa de acrílico que ficou perfeita!



Não tem tampa, eu sei, mas vai caber na minha gaveta - levei também as medidas, altura e largura, da gaveta da mesa onde faço scrap! ;)  

Eu separo meus cards pelo nome da coleção, pra mim funciona bem. Tantos anos dando aula de scrap, me acostumei a identificar papéis e enfeites pela marca e coleção. As divisórias eu fiz com um papelão branco que veio na embalagem de umas cortinas que eu comprei. Corte um pouco mais alto que os cards e escrevi o nome da marca ou coleção de caneta mesmo. Simples, e ecológico!

E a caixinha já ficou cheia! Ou seja, nada de comprar cards novos enquanto não tiver espaço. Essa caixinha será meu limite!

Tenho alguns cards que sobraram do kit Jade do ano passado, alguém quer? Deixe um comentário aqui que vou sortear alguém até o final da próxima semana. Que tal indicar pra uma amiga que está começando, pra ela ganhar uns cards e se empolgar com essa maneira simples e incrível de contar nossa história?

Beijos!




10 comments:

Pauline Incutto said...

Oi, Débora!
Bem-vinda ao Rio! Espero que esteja curtindo o novo lar.
Lindo demais esse PL que você escolheu. Eu sempre ensaio começar, mas desisto em razão da minha desorganização. Amei a caixinha também. Ficou show!
Bjs...

chobit-hime said...

ih! quero participar tbm <3

Sylvianne said...

Sua organização ficou demais!!!

Sylvianne said...

Lindo!!!

Nívia said...

Oi Dé muitas felicidades nessa nova etapa!!!
Quero participar do sorteio
Bjs

Anonymous said...

Quero muito participar, ano que vem me mudo para Paris e estou começando um novo Project Life, quero registrar todos os momentos <3
luanamoreiracoutinho@hotmail.com

Mel Brasil said...

Eu queroooo!!! hihihih

Scrap Collor said...

Eu quero!!!!
Adoro suas dicas do PL, estou começando e estou adorando. Super indico a minha amiga Cristina Colen.
Um abraço,
Janaína

Ana Rosa said...

Oi Débora, Te desejo muitas felicidades agora no Rio de Janeiro ( mais perto de Curitiba, onde moro e onde você morou alguns anos atrás). Amei a sua idéia da caixinha!! Perguntinha bem básica: Onde você compra os seus kits do Projects Life? Você os compra aqui no Brasil ou compra pela Internet lá de fora ou os traz quando viaja? Eu gostaria muito de começar a fazer e queria de comprá-los. Um beijo grande e muito sucesso nessa nova mudança em sua vida! Ana Rosa

Débora Prass said...

Ana Rosa, já comprei no Brasil e fora! Me manda um email: deboraprass@uol.com.br
Obrigada pelos votos de felicidade!