Wednesday, February 10, 2016

Project Life 2016 | Janeiro Parte 1

Demorei pra volta, né? Férias dos filhos não é fácil! :)

Eu AMEI a quantidade de comentários aqui e no facebook sobre a minha postagem anterior e meus planos para 2016. Fiquei muito feliz de saber que tanta gente gostava do meu álbum e não queria que mudasse! Adorei também saber o que cada uma pensa sobre a quantidade de fotos, são tantas maneiras de abordar esse registro, e o melhor é que não tem certo e errado, apenas o que funciona melhor para cada um.

O que mais me motivou a mudar minha maneira de fazer o Project Life esse ano foi o espaço gigante necessário para guardar os álbuns, que está começando a se tornar um problema por aqui. Meu apartamento é grande, e tenho um armário só para os álbuns... que já está cheio.


Ainda tem uma caixa gigante de mini álbuns, e alguns que já estão em outro armário. Só de álbuns tamanho 30x30 tem 60. Sim isso mesmo, 60. Isso sem contar o PL desse ano...

A outra coisa, que pensei muito depois de ter escrito aquela postagem foi o seguinte... minha família mora longe, e levar dois mega grandes e pesados álbuns é complicado. E eu amo compartilhar. Então realmente quero ter um único álbum de 2016 pra poder levar sempre que eu for visitar. Um com certeza é mais fácil de levar que dois!

Muito bem, planejei, contei quantidade de páginas, e aí comecei. E sabem o que aconteceu? Já fugi do plano no primeiro mês!!!

Acabei imprimindo mais fotos que o planejado e fazendo mais páginas que o planejado... mas são as férias, veremos como será daqui em diante. Uma coisa que já não gostei foi como é difícil fazer diferente!

Explico...

Nos últimos anos usei os kits da Becky do jeito que eles foram feitos pra usar. Por mais que podem ser adaptados a cada situação, são versáteis, incríveis, etc, a idéia original é duas páginas por semana com 7 fotos, um card títulos, e 8 cards de enfeite/journaling. Mesmo com a variação dos plásticos extra que eu usava, o processo já era tão automático pra mim, que sair dele está sendo bem difícil!

A boa notícia é: estou amando meu álbum até agora! 

Essa é a primeira parte de Janeiro.


Acrescentei um título no card da data, pois na semana seguinte viajamos. A data não é mais uma semana fechada como eu fazia, o período será flexível de acordo com os acontecimentos e quantidade de fotos. 


Decidi que vou continuar sem arredondar os cantos das fotos. Arredondei na primeira páginas porque a página inicial é só cards e queria que ficasse bem fofa sem cantinhos. Os outros cantinhos ao longo do álbum não me incomodam. 


Aqui novamente o card título com título além da data, e uma página de scrap tradicional.


Aqui coloquei a data do período completo das férias, já que a ordem cronológica das fotos não é muito importante, afinal na casa da praia a gente faz quase a mesma coisa todos os dias: dormir, comer, ir a praia, conversar, tomar sorvete... bom demais!


Aqui a páginas de scrap. Usei os papéis do kit Coral, e cards e pedaços dos cards. O plano é fazer isso durante o ano todo para manter uma unidade visual.




Pra vocês verem como é o scrap na vida real... já na página seguinte fiz tudo diferente! Comprei esse papéis, e como qualquer pessoa normal, na hora que chegou eu já queria usar! Quem disse que eu não posso quebrar as regras que eu mesma criei


Essa foi a página que fiz um vídeo do processo, pra quem ainda não viu, aqui está o link.


Como as cores são bem diferente do meu kit principal, o Coral, fui procurar cards que combinassem no meu estoque, e adivinha quais eram perfeitos! Sim, os do ano passado! Sabe aqueles que eu falei que não aguentava mais? Pois aí estão eles, de volta!!! rsrsrs

E não é que ficou legal?


Tem muito mais coisa pronta, mais vídeos, aguardem! E se gostaram, deixem um comentário, e sigam meu canal no YouTube.

Beijos!






1 comment:

Nívia said...

Dé amei as primeiras páginas do se álbum. A idéia de intercalar com páginas tradicionais foi show!!!
Lindo demais!!! Parabéns !