Wednesday, September 16, 2020

Quem conta a sua história?

"Let me tell you what I wish I'd known
When I was young and dreamed of glory
You have no control
Who lives, who dies, who tells your story"


Esse é um pedacinho de uma música do musical "Hamilton", que conta a história de um dos fundadores dos Estados Unidos, Alexander Hamilton. Não gosto muito desse negócio de "pra quem não sabe, eu...", mas, pra quem não sabe, eu amo musicais. E esse é muito incrível.


Esse diálogo é um conselho que o general George Washington - que foi o primeiro presente americano - dá para o Hamilton. 


"Vou te dizer algo que eu gostaria que alguém tivesse me contado
Quando eu era jovem e sonhava com muitas glórias
Você não tem controle
Sobre quem vive, quem morre, quem conta a sua história"


Um grande tema em toda história desse musical é como Hamilton foi um pouco esquecido pela história. Entre as figuras importantes na guerra pela independência e na fundação da nova nação, ele não foi presidente como o próprio Washington e Thomas Jefferson. Morreu jovem, mas deixou um legado importatíssimo para a economia do novo país. Mas não virou nota de dólar. E não é lembrado como os outros.


Essa questão de quem conta sua história e como você será lembrado é algo que me toca muito, está no centro do meu amor pelo scrapbook. Quantas vezes me peguei refletindo sobre a minha vida ao montar uma página de scrap, pensando como aquela foto representa bem meu sentimento sobre algum acontecimento, ou como a foto não mostra como eu estava me sentindo de verdade. Aí vem o texto, as palavras, a minha história e a história da minha família sendo escrita. 


Tudo isso pra dizer o blog está voltando.


Eu adoro o histórico desse blog, muita coisa que eu busco aqui para lembrar, e chegou a hora de voltar a escrever e compartilhar minha história aqui também.


"And when you're gone, who remembers your name?
Who keeps your flame?
Who tells your story?
Who tells your story?
Who tells your story?
I put myself back in the narrative..."


Eu tenho controle sobre quem conta minha história. 


Eu conto a minha história, através de fotos e palavras, e espero compartilhar esse caminho para você também contar a sua história.


Beijos,



No comments: