Monday, June 18, 2007

Circle Journal

Estou participando de um Circle Journal no Scrapdiary, e estou me divertindo muito! Estou agitando as meninas aqui de Fortaleza pra gente fazer um Circle Journal nosso, então vou postar o CJ da Megui aqui como exemplo, para mostar como funciona.

O circle journal nada mais é que um "diário" que circula entre amigas. Diário seria a tradução de journal, mas no caso do scrap é um mini álbum decorado. Cada uma faz o seu mini álbum, e esse mini álbum pode ser como cada uma achar melhor (com plásticos, de cardstock, de chipboard, encadernado com fitas, argolas, espiral...). Cada uma deve escolher um tema para o seu álbum. O tema do álbum da Megui é " lugares por onde passei". Essa é a capa:


Aqui, a página de abertura, ela fez uma introdução e colocou o nome das meninas que estão participando, isso é opcional.


Depois, fez uma página de instruções sobre o tema, isso todos tem que ter, para que as outras possam decorar suas páginas de acordo com o tema escolhido pela dona do CJ:


Aí, vem a página das "assinaturas", também tem que ter, é onde cada uma se apresenta, para ficar como lembrança para as outras. Pode ser um bolso cheio de tags, para que cada uma decore a sua, ou como no caso da Megui, ela deixou um espaço para cada uma colar um papel decorado e escrever um pouco sobre si mesma.


Depois, vem as primeiras duas páginas decoradas de acordo com o tema, que a dona do CJ faz. No caso dela, ela fez sobre o Japão, um lugar por onde ela passou que ela adorou!


Aí o álbum seguiu viagem! As próximas páginas foram decoradas pela Zezé, esse CJ passou por ela antes de mim.


E essas foram as páginas que eu fiz!!! Um lugar que eu amei, Nova York!


Aí, mandei o álbum para a próxima pessoa no círculo. Eu sempre recebo da mesma pessoa, e mando para a mesma pessoas. Os álbuns circulam até que cada uma receba o seu de volta, todo decorado e com lindas lembranças das amigas!!!

Meninas de Fortaleza, vamos nos animar! O ideal seria que no crop do dia 23 cada uma já tivesse o tema definido, e seu álbum pronto, com instruções, páginas de assinaturas, e as suas primeiras páginas duplas decoradas!!! Será que dá??? :)

4 comments:

Anne Sereguetti said...

De,
Que legal que gostou!!!
Sobraram poucos...vou ver e te falo
Beijo

Anonymous said...

Oi, Dé!!! Adorei ver o meu mini. Tá ficando tão lindo!!! Tô adorando esse CJ.
Bjs

Unknown said...

dé!!!! q legal isso!!!! ai se morasse aí perto! ia fazer de tudo pra participar do grupo de vc e participar do cj tb!!!!... é tudo de bom!... no nosso grupo não vejo a hora de ter o meu de volta com as pgs q as outras meninas fizeram!

beijão!

kaká said...

Muito legal!!!! Taggeei vc, vai no blog ver!!!!