Monday, August 10, 2009

Thankful...

Eu não sei se alguém mais concorda comigo, ou se em outras cidades está assim... mas esse negócio da gripe está muito sério aqui em Curitiba, não sabemos o que verdade e o que não é, as crianças em casa sem ter o que fazer... muito complicado. Eu fico à vezes muito preocupada, às vezes menos, mas, tentando manter um astral em casa.

Abriram um tópico no fórum de discussão do Scrapdiary sobre coisas que você sempre quis de scrap e nunca conseguiu. Surgiram materiais não comprados, projetos não realizados, idéias não colocadas em prática, e outras coisas. Lembrei de uma coisa, postei lá, e resolvi postar aqui também.

Comigo aconteceu uma coisa muito legal... Há uns dois anos atrás, organizamos um crop em Fortaleza (eu ainda morava lá), e fizemos um álbum 20x20 sobre scrap. Uma das páginas era sobre sonhos, coisas que você sonha em relação ao scrap. Os meus eram:

- Sair na capa de uma revista de scrap (consegui, 2 vezes, yay!)

- Fazer novas scrapfriends em Brasília (eu já sabia que ia me mudar, e tinha uma turma maravilhosa em Fortaleza. Realizei esse sonho demaaais, conheci uma turma incrível em Brasília!)

- Ganhar $$$ com scrap (hoje tenho o privilégio fazer o que eu AMO e ganhar por isso! Agradeço todos os dias)

- Continuar dando aulas de scrap (até agora, indo muito bem!)

- Ir para o CKU (fui! E foi umas das coisas mais legais que eu já fiz!)

- Ter uma escrivaninha (Tenho uma liiinda, com gaveteiro, mais um móvel cheio de prateleiras, e acabei de ganhar mais um armário da minha mãe. Foi maravilhoso sair da mesa da sala de jantar! Hahahaha)

- Conhecer a Elsie (esse não deu, mas minha outra scrap ídola, que hoje eu gosto muuuito mais que da Elsie, eu conheci: a Ali! E foi tuuuuuudo de bom!)

- Fazer parte de um DT (... esse ainda não rolou, mas eu chego lá!)

Achei muito legal ter registrado isso, e um ano depois ver que eu tinha conseguido tudo! Será que é o poder das palavras, do pensamento positivo? Ou será o poder do scrap?

Agora... o que isso tem a ver com a gripe? Apenas que acho importante a gente valorizar as pequenas coisas boas da nossa vida, principalmente em momentos como esse. Lembrar de tudo de bom que temos para não pirar com as notícias horríveis que ouvimos o tempo todo na TV, no rádio... Agradecer por estarmos com saúde, aquecidos, alimentados, e ainda por cima, recortando papel colorido e colando adesivos!

Quem faz scrap já é muito privilegiada, abençoada, por ter nesse mundo dinheiro, tempo e saúde para gastar com um hobby.

Algumas pessoas deixaram comentários aqui no blog, e comentaram comigo na loja, sobre como eu estou encarando bem a nossa mudança para Curitiba, curtindo, vendo o lado bom... acho que eu sempre fui assim, meio Poliana, vendo o lado bom das coisas. Tem que ser assim. Tudo, mas tudo mesmo, tem um lado bom.

Então, vamos celebrar as pequenas, e as grandes, coisas boas na nossa vida...

Deixe aqui um comentário dizendo o que está fazendo você se sentir agradecida hoje, e vou sortear um kit de coisas fofas entre as repostas. Se tiver mais de 50 comentários de pessoas diferentes, vou sortear 2 kits, então, falem para as amigas!

Se você chegou até o final desse post gigante, sem fotos, e meio desabafo, meio filosófico, meio viagem... bem, merece pelo menos participar de um sorteio, né? hahaha

Hoje agradeço por meu pai poder estar passando uns dias aqui em casa dando uma super ajuda com as crianças! E você???

Beijos...

44 comments:

monisetonoli said...

Nossa, Dé! Muito bem colocado.
Eu agradeço hoje por estar com a minha filha aqui, bem juntinho comigo, linda e saudável, dormindo nas minhas pernas, depois de mais um dia que ela me faz ser criança com ela.
Amo!

Bianca Gomes said...

Oi Debora td bem?Nos conhecemos na Scraperia na aula da Simone.
Bom o que eu estou fazendo hoje para me sentir agradecida?Bom em primeiro lugar tenho que agradecer por estar VIVA, com saude, tenho uma familia maravilhosa, 2 filhas que sao tudo na minha vida, estou ficando meio pirada mas feliz pois me mudei para MEU apartamento ( nao imaginava como fazer mudança era cansativo, carregar caixas entao nem se fale...), tambem tenho meu "scrap room"mas ele no momento esta abarrotado de caixas e mais caixas, por isso nao cheguei la ainda, mas estou feliz pois sei que ele esta ali todo feito sb medida me esperando, ah! e tambem este fim de semana fiquei mais feliz ainda pois passei o dia com o meu PAI que é mais que tudo na minha vida e tambem porque meu irmao chegou de viagem e trouxe minha encomenda: uma CRICUT !!!!\Bom ,vou parando por aqui pois o meu comentario tambem está enorme...
Termimo meu post, apenas dizendo : COMO É BOM VIVER!!!!e fazer scrap entao nem se fala rsrsrs
Beijao grande, Bianca

Angela said...

oi Dé, faz tempo q não te visito!! sabe q essa sabedoria q vc tem agora, de ver o mundo com olhos de Poliana, vem com o tempo né, eu já fui tão reclamona, agora acho tudo lindo também,rsrs

eu sou grata por poder ficar mais tempo com a minha filha, dar banho nela todos os dias, vestir sua roupinha, pentear seus cabelos, coisa que não faço quando ela está em aulas,pq ela estuda de manhã e eu trabalho à tarde. Então vou aproveitando essas férias esticadas...

bj

Dilaine de Oliveira said...

Dé, eu agradeço por poder estar juntinho do meu filho todas as manhãs... depois ele vai pra escola, eu pro trabalho e só nos vemos no dia seguinte... por isso tenho procurado fazer das nossas manhãs momentos de brincadeiras, passeios, arte, aprendizagens... isso é delicioso! Viver cada dia é delicioso!
Um beijo e parabéns por todas as conquistas que já chegaram e pelas que chegarão!
Dilaine.

sylvianne said...

Dé, concordo com tudo que vc disse, pois acho que tb sou meio Poliana. Sempre vejo o lado bom das coisas e sempre que estou numa situação difícil, penso que em algum lugar, com certeza alguém está em uma situação mais difícil que a minha. Aí a coisa passa, a tristeza vai embora ou dificuldade se torna menor.
Sou de Fortaleza, faço aula com a Andréa Pompeu e sinto pena de não ter te conhecido por aqui. Um beijão e vamos em frente. Sylvianne

Fabi said...

Nossa Dé, que linda a sua colocação.
Ler esse post logo no começo do dia é muito legal. Então quero agradecer por estar viva, por ter constituído a minha pequena grande família. A vida não tem sido um conto de fadas, mas aprendi também que tudo tem um lado bom... Nunca tive um tipo Poliana, mas estou aprendendo a fazer o "jogo do contente".
Eu agradeço hoje por tudo que já conquistei: as novas amizades, as antigas e as que ainda estão por vir.

Beijos,
Fabi

Aline said...

Oi Débora, que saudades de você! Hoje estou agradecida por ter Deus na minha vida, que me dá força para buscar ser sempre melhor e amar mais os outros. Também estou agradecida por minha filha de 1 ano e 7 meses me pedindo pra passar batom hoje de manhã: "Qué passá atóm, mamãe!"

Drika said...

Eu sou agradecida pelo meu filho saudável e lindo e por estar esperando meu segundo, depois de tantas dificuldades!!!

Ju maciel said...

Oi Dé, achei perfeito seu comentário, com tantas coisas acontecendo muitas vezes as pequenas e melhores coisas da vida ficam esquecidas! Agradeço a Deus todos os dias pela minha vida e pelas oportunidades de cada dia, por minha saúde, meus familiares e amigos, por ter um hobby que me proporciona além de 'terapia' ter amigas excelentes!
Adorei o post!
Beijos
Ju

Juliana said...

Dé, vc me conhece um pouco, e eu sempre agradeço todos os dias quando acordo, por mais um dia de vida que Deus me deu ao lado de pessoas que eu amo, pelos meus filhos, pelas pessoas que vou conhecer, pelos lugares que vou passar, pelas oportunidades que viram e pelas dificuldades tb!(pois assim elas se tornam menores). Mas hoje eu agradeço especialmente junto com vc por essa vida maravilhosa que todas temos, fazer scrap é realmente uma coisa especial!!!!!

Juliana said...

Dé, vc me conhece um pouco, e eu sempre agradeço todos os dias quando acordo, por mais um dia de vida que Deus me deu ao lado de pessoas que eu amo, pelos meus filhos, pelas pessoas que vou conhecer, pelos lugares que vou passar, pelas oportunidades que viram e pelas dificuldades tb!(pois assim elas se tornam menores). Mas hoje eu agradeço especialmente junto com vc por essa vida maravilhosa que todas temos, fazer scrap é realmente uma coisa especial!!!!!

dani sader said...

Dé, logo cedo venho te visitar e leio esse post recheadinho de vibrações positivas.
bom o que sempre me deixa feliz é saber que tenho 2 filhotes sensacionais, a cada elogio que recebo me orgulho mais e mais, eles são além da minha vida, meu ar, são 2 criaturas abençoadas. agradeço todos os dias o marido, companheiro, amigo que tenho, a meus pais por me ensinar a viver cada dia depois do outro sem pressa.
agradeço por ter saúde, comida e disposição para encarar o dia-a-dia.
agradeço por tudo isso!!!

bjkas

Juliana Full said...

Oi Dé !


Eu agradeço por estar viva, empregada,(apesar de esta em crise...), agradeço por ter conhecido o amor do meu avô, por ter um médico amigo, por todas as viagens que fiz, pela minha casa, pelo meus pais...
Pelo seu post... estava precisando parar para pensar nisto !
Bjs e obrigada

ju lima said...

Dê minha amiga Poliana. Achei perfeito o seu post.
Eu confesso que estou muito preocupada com a gripe e rezando para que não passemos por isso!
E tb pensei esses dias em como a vida pode acabar de uma hora pra outra e, por isso temos sim que aproveitar o HOJE. Minha frase preferia é CARPE DIEM.
Hoje eu sou grata por ter uma família saudável, por passar o final de semana no clube, com um dia lindo e na piscina! Nos divertimos muito, comemos porcarias gostosas e demos muitas risadas. Nos abraçamos, conversamos e comemos pipoca vendo filme no sofá.
O bom disso tudo é que estamos passando mais tempo com nossos filhos! Seria um sinal de Deus?
saudades de vc.
love ju

Mercia Correa said...

Oi Débora!
Sempre acompanho seu blog, adoro seus trabalhos! Hoje vim conferir e adorei a mensagem, acredito tb que devemos agradecer as pequenas coisas, ou simplesmente por estar vivo e com saúde! Hoje, em especial, agradeço por ter um marido muito especial, amigo e companheiro e por ter uma vida tão maravilhosa, cheia de realizações!
Abraços!

Paty said...

Oi Dé! Achei que esse lado Poliana fosse só para mim.... É bom saber que existem outras Polis por aí!!!
Bem, quanto ao que agradeço, voce mais do que ninguém sabe, agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de construir uma familia linda,meu marido, meus tres filhos.... Agradeço a cada dia por mais uma oportunidade de estar junto com eles!
Quanto à gripe, eu fico meio perdida....ao mesmo tempo que viajei com os meninos (com precauções básicas mas sem muito medo)fico meio preocupada aqui no Brasil! Mas tenho procurado me controlar....e tentar tomar os cuidados para prevenção. Assim, nesse meio momento de agonia, agradeço a Deus por sermos pesssoas saudaveis e rezo para que tudo de certo...Beijos
Paty

Eliane said...

Oi Débora, que saudade...sinto falta desse seu astral positivo do seu jeito Poliana. Sempre fui muito reclamona, mas depois das crianças passo cada momento do dia agradecendo pela oportunidade de ter sido mãe. Essa gripe está me deixando louca, tenho sido até chata com as pessoas, me metendo onde não devia (né Paty kkkkk), por medo de que algo aconteça com as pessoas que gosto.
Agradeço a Deus pela minha família perfeita a nossos olhos com defeitos e qualidades únicos, pelos meus amigos e pela oportunidade de viver.
Bjs
Eliane

Carmem Lucia Calvo said...

Dé, que bom olhar pra trás e ver que a vida é melhor do que a gente sonhou! Eu também sou Poliana, agrdeço a Deus por ser uma pessoa realmente otimista e peço tranquilidade para enfrentar os problemas que sempre aparecem...
Bjão

ISA said...

muito lindo seu post..
HOJE, ME SINTO AGRADECIDA POR TRABALHAR COM CRIANÇAS (SOU PROFESSORA)E ENSINAR A ELAS Q PODEMOS SEMPRE FAZER O BEM.
BEIJOS E BOA SEMANA

Pauline said...

Dé,
O que eu mais agradeço hoje é por ter saúde. Pq muitos dos problemas nós podemos resolver de alguma forma. Minha tia luta contra um câncer a 7 anos (do mesmo tipo do vice presidente José Alencar). Os médicos dizem que não tem mais o que fazer. Hoje apenas contamos com o milagre de Deus.
Sonho em um dia ser sua aluna! Adoro seus trabalhos!
Bjs...

Nívia said...

Oi Dé! Que bom q vc tem esse lado Poliana, pq a maioria de nós só sabe reclamar da vida. Hoje agradeço por acordar mais uma vez, por ter 2 filhos adoráveis, saúde e uma família maravilhosa. Agradeço tb por conhecer uma pessoa tão especial, cheia de vida e alegria como você, bjs....

Raquel Rocha said...

Dé, daqui a pouquinho te mando um e-mail respondendo seu post lá no blog, o dia hoje foi daqueles!!!

Me sinto agradecida por algo que pequeno, mas ao mesmo tempo imenso: hoje falei com meus pais ao telefone!!! Sou muito agradecida por eles serem tão maravilhosos, por estarem saudáveis, por serem minha fortaleza... Enfim, muita coisa junta... Sou apaixonada pela minha família (marido, pais e irmã). Então agradeço hoje e sempre!!!

Bjokas

Monicat said...

Essa mensagem é mesmo a sua cara, Dé !! Sempre vendo o lado bom de tudo ... e é isso que voce passa prá gente quando nos ensina a fazer scrap ... acho que é isso que me encanta em voce, além, é claro, do seu enorme talento. Hoje vivi uma situação diferente: minha baba nao veio trabalhar pois seiu filho passou a noite no hospital publico com febre alta e suspeita de gripe. Fiquei chateada, pois nao pude trabalhar ... mas fiquei cuidando do meu filho e vi que foi mnaravilhoso passar a manha com ele ...coisa que nunca faço durante a semana. Foi ótimo .. vi como ele está fofo, amigo, companheiro, um doce... amei a manhã ... só nos dois em casa !!! Isso me fez muito feliz e vi como somos abençoados por ter um filho maravilhoso, saudavel e por termos uma vida tranquila, podendo fazer o que gostamos e nos relacionar e curtir a nossa vida do jeito que ela pode ser!!! Hoje especialmente agradeço por essa oportunidade única de compartilhar a infancia do meu filho Luiz Felipe, ou o Pipe, como ele diz que se chama.
Um beijinho muito especial para voce,
Monica

Raquel Faria said...

Dé... penso muito como vc... a gente tem que pensar muito o poder das palavras, mas ácima de tudo no poder dos pensamentos... Vc é muito alto astral... isso é um dos pontos que admiro em vc...
Mas vamos a sua pergunta... Hoje eu agradeço por ter me tornado noiva de um homem maravilhoso, que eu amo e que me ama de volta, na mesma intensidade e estar caminhando pra realizar um dos meus sonhos, que é me casar com ele.
Beijão Dé e continue assim... que os sonhos que vc ainda não realizou, tenho certeza que vai realizar....

Anonymous said...

nossa, Dé, que texto legal!!
Então, hoje eu agradeço pelo resultado dos exames de um tio, que está lutando contra um CA, ter dado negativo para metástase!
Agradeço pela vinda de minha mãe na próxima semana aqui para Fortaleza!
E agradeço por tantas e tantas outras coisas!!
bjs!
Halynka

Sandra Negrão said...

Adorei o seu post Dé. Às vezes ficamos reclamando, reclamando e esquecemos de dar valor às pequenas coisas.
Sou muito grata pela minha família, meu filho crescendo lindo e saudável. Por ter conhecido, atraves do scrap tantas amigas queridas...
Por ter o meu cantinho de scrap, poder comprar as minhas coisinhas (claro que parece que nunca são suficientes e sempre queremos mais e mais...rs).
Nossa, são tantas coisas boas e às vezes a gente nem se dá conta...
Achei ótimo parar pra pensar nisso, obrigada por compartilhar.
Beijinhos.

Dé Nazareth said...

Tb acho que vc tem razão... Devemos enxergar o lado bom das coisas, pois acho que tudo tem seu lado bom... nem que esse lado for se levantar e tentar reconstruir tudo de novo. Beijos Débora Nazareth

Heloisa said...

Dé, adorei seu post.
No ano passado fiz um LO sobre coisas que gostaria de fazer em 2008 e confesso que fiquei surpresa por ver a maior parte delas realizada!!
Adorei seu post, acompanho seu blog desde que vc morava em Fortaleza e confesso que acho legal a forma como vc lida com as mudanças. Parabéns!
Eu agradeço a Deus pela minha família linda (marido e 2 filhas) e também por estar unida com meus irmãos para cuidar da minha mãe que está enfrentando uma doença muito triste, mas sempre tem a gente por perto...
Bjs

Marcia Valesca said...

Que legal Dé...adorei seu post grande sem fotos mas cheio de reflexões importantes.
É muito bom poder agradecer sempre a Deus e ao Universo por todas as coisas em nossa vida. As boas por serem boas e as nem tão boas por nos ajudarem a crescer, sempre.
Hoje eu agradeço por me sentir muito amada e cuidada por Ele e por ter a chance de voltar a estudar em uma Universidade Federal e crescer na minha profissão.
Beijos mil.

Keka Luppe said...

Oi Dé! Adorei seu post e também acredito que pensamentos positivos atraem coisas positivas. Eu agradeço não só hoje mas todos os dias por ter tido minha filha após muito tempo de tentativas. Por ter um marido que é um companheirão e um ótimo pai. Agradeço por conseguir ver o azul do céu, sentir o calor do sol e ouvir o canto dos pássaros. Enfim agradeço por minha vida.
Vou postar seu sorteio no meu blog.
Bjos!

Babi Bôas e Beatriz said...

Oi Debora

Ainda não nos conhecemos pois com esta história toda de gripe não tenho ido a Scraperia e nem feito aulas... Mas oportunidades não faltarão, e sempre entro no seu blog. Acho que eu meio ao contrario de você, sou pesimista, mas tento não ser e quano vejo já estou sendo novamente. Mas nem por isto deixo de agradecer todos os dias por tudo que tenho, família, filhos e saúde.
Então tentando ver o lado bom como você hoje vou agradecer a estas férias forçadas devido a gripe, que assim pelo menos tenho feito um pouco de scrap que andava parado (em casa é claro, hehehe)

Abraços
Barbara

Thaisa Salge said...

Oi Dé, adorei o post. Li tudinho ontem e não pude comentar lá do trabalho. Hoje de manhã recebi a notícia da catwalk e me lembrei de tudo o que vc escreveu. Muito bom ver as coisas que a gente sonha acontecendo, né? Eu sou imensa e eternamente agradecida à família que eu tenho... desde os meus pais até meu pequenino, incluindo meu marido tudo de bom. No mais, agradeço sim, a cada instante, pelo rumo que minha vida tem tomado depois do scrap. E é isso, beijo grande e quero esse kit!

Fernanda said...

Dé, adiei minha ida pra ai pelo motivo óbvio da gripe! rs
Hoje agradeço pelo apoio dos meus pais, que me sustentam enquanto eu busco realizar um sonho! saudades

Monica Patricia said...

Lindo seu texto Dé! A gente tem que aproveitar cada minutinho da vida e da companhia de quem amamos !! Hj em especial eu agradeço a Deus e Nossa Senhora pois peguei o resultado de um exame é deu tudo negativo, estava preocupada...e hj depois disso o mundo ficou mais colorido !!
bjs

Mônica Castro said...

olá Dé,
sempre passo por aqui para ver os seus trabalhos ...e lendo o texto, a gente reflete mesmo ...
Nos dias de hoje: gripe, crise, violencia, temos que agradecer cada momento em que podemos rir com as pessoas. No dia a dia, cada vez é mais dificil , as pessoas se fecham ... sempre de cara amarrada.
Uma conversa rápida as vezes melhora o humor.Um sorriso conserta o mau humor...
Mas o melhor é o convívio com quem amamos ...um telefonema, uma historia, um e-mail ou sair prá comer pastel com minha mãe (acabei de chegar !!!)
bjs

prassdh said...

Querida filha
Só tenho a agradecer por te ter sempre linda e feliz. Te amo "more than words can say" - Mom

Babi said...

Oi Débora!
Mto legal seu texto... É sempre bom a gente parar prá pensar nas coisas boas que conquistamos, em tudo o que temos e somos gratas...
Eu sou grata pela minha família linda, meu marido maravilhoso, sou grata por tantas coisas... Tbm sou meio assim, Poliana, rsrs...
Beijocas!

Samanta/Sammy said...

Oi,hj me sinto agradecida pela minha familia,q construi.
legal seu blog,vou visitar mais vezs....
tenho um blog tbm e vou fazer um sorteio tbm participe..
bjus
samanta
woodfacesam@hotmail.com

Elaine Maffessoni Machado said...

Adorei este post!!!
Dé, hoje, especialmente, agradeço por estar em casa, feliz da vida, com minha família... como viajo muito, o dia em que chego, é sempre o que penso... mas agradeço todos os dias pela família que tenho, por todos estarem com saúde, por estar trabalhando no que eu gosto, por ter um marido tão especial comigo.
Beijos!!!

Olivia said...

Enqto algumas mães reclamam dessa ferias em agosto, eu agradeço por poder estar mais esses dias com meus filhos, por não ter horario, por eles estarem felizes tbém por essas ferias..rsrsr
Enfim, agradeço por ter saúde e ter a minha familia que são o motivo de paginas e paginas de Scrap!!!

Ju Lara said...

Oi Dé,
Quanta saudade!!! Em resumo:
1- Agradeco pelas amizades que fiz, que tenho e que Deus ainda colocara na minha vida.
2- Por minha mae ainda estar viva!
Bjos, Ju Lara

Sabrina Mix said...

Oi, Dé!

Eu agradeço por meu gatinho estar bem e ter voltado para casa são e salvo. Ele estava desaparecido desde ontem.

Beijos e sucesso!!!

http://www.sabrinamix.com

Angela said...

Pois e...
Com muitos anos de profissao na area da saude, senti que tinha que cuidar da minha propria saude, pois andava estressada, ansiosa e tinha conviccao disso. Entao, passando perto de uma loja de scrap resolvi entrar. Foi ai que vi que a minha terapia seria essa. Quando faco meus projetos coloco um som de fundo da Marisa Monte e comeco o meu relax.
Agfradeco a DEUS todos os dias por essa luz que e o SCRAP em minha vida.

ANGELA said...

Pois e...
Trabalho na area da saude e vinha percebendo que eu mesma tinha que cuidar da minha, pois andava estressada, ansiosa... Um dia passei em frente a uma loja de Scrap quando me deparei com trabalhos lindos. Foi dai que tive a brilhante ideia que a minha terapia seria isso. Hoje quando faco meus projetos coloco uma musica de fundo da Marisa MOnte e isso e o meu relax. Ou seja, a minha saude ficou cheia de energia e muito amor. Agradeco a DEUS todos os dias por ter passado naquele dia E TER ME ILUMINADO PARA EU MESMA CUIDAR DA MINHA SAUDE.