Thursday, February 24, 2011

Um ano na minha vida / A year in my life



No início do ano passado, lancei uma proposta para as minhas alunas queridas de Brasília: retratar o ano de 2010 em um álbum de scrap! Elas embarcaram comigo nesse projeto, e essa semana temos nossa última aula.

Nesse álbum fizemos uma dupla de páginas para cada mês do ano, e mais algumas páginas de datas especiais: Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal. Em todas as páginas o foco era usar muitas fotos de maneiras diferente, e trabalhar o design das duas páginas, buscando a harmonia e o destaque para as fotos.

A primeira aula foi em Abril de 2010, quando fizemos as páginas de Janeiro e Fevereiro. E essa semana teremos a última aula, para fazer as páginas de Novembro e Dezembro. Tinhamos que esperar a vida acontecer, para depois colocar tudo em uma página de scrap!

É difícil explicar o que eu sinto quando vejo um projeto como esse concretizado. Eu adorei ter feito esse álbum pra mim, tudo que aconteceu de mais importante está lá; principalmente por eu ter me mudado no final do ano foi muito importante ter nossa vida em Curitiba registrada. Eu adorei dar essas aulas, foi muito legal ver as fotos que foram escolhidas, é sempre muito bom ver a história de cada uma sendo contada.

Por tudo isso, resolvi que quero um álbum assim de 2011! E o projeto A Year in my Life vai acontecer de novo, mas dessa vez on line, através do site da Scraperia! Então, mesmo quem mora longe, vai poder fazer! Nas próximas semanas terei todos os detalhes, mas se você se interessou, me escreve: prassdeb@uol.com.br .

Algumas das páginas do álbum de 2010...




Beijos, Dé

14 comments:

Rosalie said...

Gosto muito dos albums que você faz.Você é uma das poucas que termina um album.Estou interessada neste proximo album sobre um ano na minha vida, principalmente que este ano faço 60 e estou muito feliz porisso.Aguardo mais informaçoes.
Beijos

Manu said...

Lindonaaaa,

tu sabe que a gente viciada é triste né??? hauahuaauh nao pode ver um negocio que tá divulgando, olha que fofiss
http://www.youtube.com/watch?v=EOB4HQNalII&feature=player_embedded#at=408

e http://www.youtube.com/watch?v=UP3hmqm2xAI&feature=related

sumemoooooooo.

bjotas sonoras.

TROCANDO IDEIAS! said...

Débora...adorei a idéia. Vou te passar um e-mail sim!!! Quem sabe não embarco com vcs nessa aventura!
Obrigada pela dica do PAP do post anterior.
Bjkas
VANESSA

Anonymous said...

On line obaaaa adorei!!! Eu quero! Bjs

Gisele Cavassin said...

Oba! Adoro suas aulas!
Beijos!

Zilca said...

Que projeto maravilhoso! Suas páginas ficaram lindas.

Bjos

Blog da Dri said...

Oi De! Adorei a ideia do álbum!
Eu tenho interesse em saber mais, afinal é on line, então posso tentar fazer daqui né? Quando tiver mais informações eu quero saber, acho q vc tem meu e-mail, pq já recebi e-mail de vc, bjs

Karla Ribeiro said...

Ei Débora que idéia maravilhosa, eu acompanho algumas scrapers que fizeram isso e sempre fico na vontade, mas o tempo é curto! Então quem sabe esse ano eu não consiga fazer o meu também!! Vc pode me ajudar?rsrsrsrsrs.
Beijos.

Lolô Artesanato said...

Ainnn
vc arrasa msm nos albuns!
ameiii
bjkass
Leila

Fê Monção said...

Adorei a ideia!!!!!
O problema é tempo rsrsr...tô com álbum de uma viagem de 2009 para terminar rsrsr
Ficou lindo o álbum!!!!!
beijoss

Cores de Anas said...

Obaaaaaa!quero participar,por aqui tenho poucas oportunidades de participar de cursos, sendo on line vai facilitar. Vou enviar email para saber os detalhes.

Bjinhos

Maria Teresa

Ro Miqueletto said...

Oi Dé!

Nossa que chic!Moderna!!!!!!!! Adorei a ideia!!!!

Beijocas!

Ro

Laura Izola said...

De! Quanta coisa legal por aqui.. adoro seus layouts!! super beijo!!

Marília said...

Amei embarcar nessa viagem com você, Dé, e com todas as colegas que fizeram parte desse maravilhoso projeto. A year in my life fez do meu ano um encontro com o scrap de grande alegria!! Beijos