Thursday, May 05, 2011

Organizando seu espaço - Carimbos

Esse é um assunto popular! Sim, porque com carimbos é assim... no começo você coloca tudo em uma caixinha, as duas carimbeiras que você comprou e os dois ou três carimbos (no meu caso, uma borboleta, um Mickey e um vaso de flores). Passa um tempo, você precisa de uma caixinha para guardar as carimbeiras, e outra para os carimbos. Aí você resolve colocar os carimbos de madeira em uma caixa, e os clear em outra. Aí você compra um carimbo repetido porque tinha esquecido que tinha e percebe que precisa de outra solução! rsrsrs

Nem todo mundo chega nesse extremo, mas o fato é que não é tão fácil achar uma solução para guardar carimbos de maneira que eles fiquem organizados E acessíveis. Eu tentei várias coisas, e o sistema atual está funcionando bem.

Carimbos clear
São aqueles carimbos transparentes. Para mim a principal dificuldade era que depois de um tempo eles já não grudavam muito bem no plástico que vem na embalagem, e quando eu ia procurar tinha perdido um letra do alfabeto...

Para os pequenininhos, eu copiei a idéia da minha amiga Rô Miqueleto: comprei uma caixa organizadora de plástico bem grande. Super fácil de encontrar o que eu preciso! Separei mais ou menos por tema e tamanho, e ficou ótimo. 

As cartelas um pouco maiores estão guardadas nessa pastinha, que a Pati (da ScrapHappy) me deu.
Essa pastinha por dentro é um fichário com plásticos daqueles bem grossos com fecho. Resolveu meu problema de perder carimbos, pois mesmo se um deles se solta da base transparente da embalagem, fica guardadinho dentro do plástico. Esse sistema é fácil de reproduzir comprando os plásticos (tem da marca YES, já comprei em papelaria porque na pastinha vinham poucos) e colocando em um fichário comum. Eu guardo uma ou duas cartelas de carimbos em cada plástico.

Os carimbos clear que são grandes demais para a pastinha estão em uma gaveta, não são tantos. Vocês podem ver na foto uma cartela da Goodies que está no lugar errado, deveria estar na pastinha, mas comprei recentemente e ainda não guardei! Essa gaveta também tem 2 cartelas de carimbos de aniversário que eu não guardei na pastinha porque estou sempre usando, toda semana, então acabei deixando mais à mão. Já quase perdi uma parte de um deles, tinha caído na gaveta, tenho planos de passar tudo para a pastinha, mas tenho que comprar mais plásticos. Organização é um movimento, não é uma coisa que você faz uma vez e pronto. :) Tem também os carimbos de palavras da Heidi Swapp, a embalagem é legal e nunca tive necessidade de guardar eles de outra maneira.

Carimbos de madeira
Esses estão em uma caixinha, que está ficando meio pequena. Na hora de procurar um carimbo, tem que tirar quase todos da caixa, o que é um pouco irritante! rs Mas eu acho que para esse tipo de carimbo tem que ser isso mesmo, uma caixa ou uma gaveta.
Carimbeiras e acessórios
Tenho um mini gaveteiro com 3 gavetas onde estão todos os acessórios de carimbos. Na primeira, carimbeiras, guardadas de cabeça para baixo. Eu já tentei manter essa gaveta arrumada, com carimbeiras empilhadinhas, mas desisti, na hora de procurar, tiro tudo do lugar, então é melhor assim mesmo! Costumo escrever o nome da cor no verso da embalagem, bem grande, pra ficar mais fácil de procurar. Na segunda gaveta, estão as minhas bases de acrílico (tenho um problema com elas, adoro, tenho umas 10, de todos os tamanhos!), um kit de carimbeiras da Stampin Up, e alguns carimbos especiais, como de data por exemplo. E na terceira gaveta, estão meus aplicadores de Distress Ink e espuminhas, e um carimbo de alfabeto de madeira.

Hoje acho que a única coisa que eu mudaria desse sistema é ter uma caixa maior para os carimbos de madeira, mas o resto funciona bem. Espero que tenham gostado! Amanhã tem mais!

Bjs!

5 comments:

Aline said...

Também guardo minhas carimbeiras assim, de barriga pra baixo, e escrevo a cor no fundo, é muito prático e ajuda a conservar. Estou adorando as dicas! Beijos!

Rosana Garcia Hess said...

adorei as dica Dé...obrigada
kisses
Rosana
obs: eu estou naquela de guardar tudo junto e misturado :)

Monique said...

Estou amando suas postagens de organização. Eu tenho poucos carimbos, e eles ficam em uma lata que era de biscoitos...rsrsrs....
Mas as carimbeiras ficam bagunçadas como as suas; não tem jeito...rsrsrs...Bjs

Dani Eremeeff said...

Eu organizei os meus tbem nesta semana... Organização nunca acaba, né????

Please!!!!!!
Deixa esta caixinha de sapatos assim como ela está!!!!
Desejo mto te fazer uma surpresa...

Edelise Cassiana said...

oi Dé,

realmente guardar os carimbos clear em uma especie de pasta arquivo é o mais fácil pra visualizar quando vc tá procurando alguma coisa... eheheheh

eu tenho 2 caixas também, uma para as carimbeiras e outra para os carimbos de madeira...
mas nessa caixa acho que vou acabar separando os backgrounds dos menores pois dá trabalho as vezes procurar um carimbinho lá no fundo da caixa, ehehehe