Sunday, July 03, 2011

Marcelo 5 anos

Eu faço um álbum para cada festa de aniversário dos meus filhos. Variam em tamanho e complexidade, mas já tem 13 da Bia, e o número 5 do Marcelo ficou pronto.

Eu sempre começo empolgada, usando todos os meus materiais mais lindos, horas e horas em cada página. E achando que 70 fotos nem é muito, tranquilo, no máximo em um mês eu termino. hehehe No final sempre estou querendo que acabe logo e me perguntando porque afinal eu faço scrap...

Mas eu sempre encontro essa resposta.

Primeiro eu sou meio do tipo "já que fiz de todos os aniversários até agora, não vou parar". Acho que se em algum momento eu cansar de vez, faço um digital só pra não ficar sem o registro. Mas por enquanto faço questão de seguir a tradição.

Eu faço pouquíssimo scrap sem motivo, tipo páginas do nada. O que eu fazia era basicamente os álbuns dos aniversário e álbuns de viagens de férias. Com as aulas e revistas, comecei a fazer páginas fora esses assuntos, e o Year in My Life se tornou uma tradição nova muito legal que pretendo manter. Mas a minha principal produção de scrap é mesmo os álbuns dos aniversários.

Eu adoro aniversário, e adoro festa de aniversário, e adoro ter um álbum lindo com as fotos no aniversário pra mostrar pra todo mundo.

Eu acho que fotos e histórias de aniversário são um bom registro do momento atual das crianças, o que gostam, quem são os amigos, enfim, é uma bos história a ser contada.

Eu gosto de contar histórias, e adoro contar as histórias dos aniversários: como o tema foi escolhido, como foi a festa, coisas legais que aconteceram.

Mas sempre quando faltam poucas páginas pra terminar eu fico meio cansada e já não tenho paciência pra ficar horas em cada layout. Até porque o mais importante é a história a ser contada, e não que cada página seja uma revolução do scrap, certo? Por isso eu nunca faço as páginas do álbum em ordem. Dificilmente a primeira página foi a primeira que eu fiz, e a última quase nunca é a última que eu fiz. Porque sei que tenho uma tendência a fazer páginas mais simples no final do processo, e prefiro que elas fiquem distribuídas pelo meio do álbum. Momento confissão! hahaha

No caso desse álbum do Marcelo que eu escolhi usar somente duas coleções da Bo Bunny aconteceu outra coisa... os papéis estavam acabando! E eu decidi que era muito consumismo comprar mais, e que eu ia dar um jeito de terminar o álbum com o que eu tinha.

Com isso, apresento a vocês o ÁLBUM DA FESTA DE 5 ANOS DO MARCELO!!!




Eu amei, e fiquei como sempre feliz por ter feito. Eu tenho uma sensação de "missão cumprida" com mais uma etapa da nossa vida devidamente registrada.

Essa semana deixei programada algumas postagens mostrando alguns layouts com mais calma. Espero que vocês gostem!

Beijos!

11 comments:

Vivi said...

Que lindo, adorei!

Paty Molina said...

Ficou lindo Dé!
Eu também sou assim, quando começo um álbum fico a mil querendo revolucionar total, e depois quero terminar logo. Tenho certeza de que um dia seus filhos pensarão "que mãe fantástica eu tenho!", porque você se preocupou em registrar a história deles.
Quanto ao Justin, foi legal ficar ouvindo, pedi até replay!rss
bjkas da Paty

Monica Ruibal said...

Débora que lindo o álbum do Marcelo, dá pra ver que amor não faltou ! Também adorei o relato sobre fazer ou não fazer um álbum.....continur fazendo, viu ??
Vale a pena !
bjs

Cores de Anas said...

Muiiiito lindo!!!!!!O conjunto da obra uma mega produção.Ficou tudo perfeito.Parabéns pela sua dedicação, continue produzindo os álbuns será uma forma carinhosa de recordar belos momentos.

Bjinhos

Maria Teresa

Dani said...

Liiindo...me arrepiei...familia linda você tem...e vá adiante...será uma delícia poder mostrar pros seus netos ^^ hehe.

Obrigada pela inspiração!

Bjão

Aline said...

Nossa, ficou muito lindo, parabéns! Beijos, Aline.

Zilca said...

Ai Dé amei, ficou lindo demais. Eu amo quando você mostra páginas do Marcelo. Porque só tenho um filho e ele acabou de fazer 18 anos. Eu tenho milhares de fotos dele quando criança. È lógico que vou mim inspirar em você. Não para de fazer não ficam maravilhosos.

BJos

Raquel Rocha said...

Eu sou ultra suspeita pra falar. Adoro seus albuns de b-day!!!!! Esse está lindo tb, como sempre.

Ingrid Faria said...

Ficou lindo o álbum!
A Ingrid sempre quis (diz ela, que é o sonho dela) fazer um álbum do aniversário dela, rsrs
Que pena que aqui em Teresópolis (cidade onde moro) não tem nenhuma professora que ensina a fazer scrap
:(
Beijos

Anonymous said...

Que lindo, Dé!!!!
Parabéns!!!!
Beijos
Didi

Elaine Marrero said...

Oi Debora
Adorei ver mais este álbum
Os detalhes e a escolha dos papeis deixou tudo muito lindo
Com certeza uma ótima recordação para o filhote
Beijooooooooooooooooo