Monday, January 28, 2013

Instagram de papel

Estou começando a organizar meu álbum do Project Life 2013, colocando em dia o mês de Janeiro, para passar a fazer do jeito que eu gosto: um pouquinho por semana.

Essa semana ainda posto a página de abertura, e a primeira semana de Janeiro. Já fiz o mais difícil: selecionei as fotos e imprimi!

Hoje vim mostrar uma página que eu fiz com as fotos de Janeiro que tirei com o Iphone, e publiquei usando o aplicativo Instagram. Eu AMO o Instagram, e o Facebook, e a facilidade de compartilhar momentos com família e amigos que moram longe, e perto. Mas sempre tive um pouco de pena de ter aquelas fotos apenas no telefone, eu gosto mesmo é de foto no papel, pra ver com as mãos mesmo.

Há um tempo a Becky Higgins, criadora do Project Life, começou a lançar plásticos para álbuns 30x30 com divisórias diferentes, além do clássico modelo do PL e daquele que cabem 12 fotos 10x15. E um deles foi um que ela disse que fez pensando em fotos do Instagram, que são quadradas: é um plastico dividido em 9 quadrados iguais, tamanho 10x10cm. Cabem 18 fotos no total, frente e verso. Hoje tem também da marca WeR, e acho que a American Crafts também já fez.




Imprimi as fotos 10x15, e cortei tamanho 10x10. Imprimir o símbolo do Insta para colocar no meio, achei tão lindo! E as fotos ficaram com a qualidade muito boa, mesmo as fotos com efeitos. Acho que acabei de criar uma tradição para o meu álbum, agora é só publicar no mínimo 18 fotos por mês!

Eu usei esse plástico pela primeira vez no projeto My Favorite Things da Scraperia. A alunas ganharam um pacote com 10 modelos de plásticos, e um deles era esse, que usei em um dos meu projetos:


Essas são as páginas desse projeto, feita com papéis da Prima Mkt.


Aqui com a página por trás do plástico, para mostrar como fica no álbum. O plástico tem que ser trabalhado com cuidado para combinar com os projetos que vem antes e depois, principalemnte desse caso que deixei alguns bolsos vazios ou com elementos vazados.


Mais alguns detalhes das páginas.




E você, imprime as fotos do seu telefone?

Beijos!

PS: Você encontra esses e outros modelos de plásticos no site da Scraperia, nesse link aqui., e na loja Meu Scrap em Fortaleza.

4 comments:

thati penna said...

Lindo! Lindo! Amei!!
Debora, vc achou esses plasticos aqui ou encomendou?

Thaisa Salge said...

Demais, Dé!
Está ficando o máximo.
Beijo

Gir Guerreiro said...

Achei o máximo!! Bjk

Anonymous said...

Oi Débora sabe o que mais admiro no seu trabalho? O valor que vc dá para as fotos e o scrap valoriza os momentos registrados uma inspiração sempre. E achei uma grande sacada o título destacado entre as letras do alfabeto vou copiar, tá? Grande beijo e um super 2013.