Friday, November 15, 2013

It's so Miami - South Beach Culinary Tours

Para quem não sabe, eu trabalho para o Greater Miami Visitors & Convention Bureau, um órgão de turismo de Miami. Faço a promoção da cidade nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste, e fui pela primeira vez a Miami a trabalho recentemente. Eu já conhecia a cidade como turista, mas dessa vez foi diferente. Tive oportunidade de conhecer lugares incríveis, e viver experiências únicas, e vou dividir algumas coisas aqui com vocês. Dicas de Miami são a minha especialidade!
 
Vou começar por uma das coisas que eu mais gostei nessa viagem, o South Beach Food Tour.
 
Esse é um dos tour culinários que essa empresa organiza. Funciona assim: você sai com um guia caminhando por South Beach, e parando em restaurantes diferentes para um menu degustação. No nosso tour passamos por 8 restaurantes diferentes em 2 horas! Em cada um a gente experimenta uma coisinha diferente.
 
Esse foi o nosso guia, Steven.
 
 
Fizemos um tour na hora do almoço, e estava beeem quente, mas para mim não atrapalhou em nada a experiência. O fato é que tem que caminhar bastante (vá de tênis) e comer rápido, não espere sentar em cada estabelecimento e ficar batendo papo.
 
 Essa foi uma das paradas, um restaurante colombiano, onde experimentamos uma mistura de cerveja com uma outra bebida da colômbia, e um tipo de pastel feito de farinha de milho, uma delícia.
 
 
 
O guia foi contando vários fatos interessantes sobre a história, arquitetura e culinária de Miami Beach. Você sabia que originalmente todos os prédios estilo Art Deco eram brancos e cinzas? Pois é, a inspiração da arquitetura eram os navios - sempre brancos. Ficou tudo colorido pra ficar mais bonito na TV, no Miami Vice! 

 
Uma parada para um café cubano - delicioso - em um desses lugares que você é atendido nessa janelinha, só tem em Miami!

 
Pausa para ver a terceira casa mais fotografada dos EUA, a mansão Versace.

 
As calçadas de Miami Beach são todas vermelhas, porque Miami estende o tapete vermelho para todos que a visitam! 

 
Caminhando de um restaurante para o outro, apreciando a linda Ocean Drive,


 
Muitos locais mantém a decoração dos anos 40, como esse aqui, pois o distrito Art Deco é protegido como patrimônio cultural, não pode alterar nada que é original, fachada, letreiros, piso, etc.


Depois de comer um monte de coisas gostosas, terminamos o tour comendo um espetacular gelato italiano na minha rua favorita, a Española Way.
 


 
Mais informações em:
 
Eles organizam tours em outras áreas de Miami, e também específicos, como um tour só com frutos do mar por exemplo.

Beijos!

3 comments:

Leticia Rezende said...

Que delícia de passeio e e obrigada pelas dicas. Bjs

Nívia said...

Oi Dé, que legal esse trabalho!!!
Adoro sorteio, então minha cor favorita é o vermelho.
Bjs.

Lulu Rolsen said...

Demais as fotos, realmente uma cidade super única com muitos encantos... deu vontade de visitar!
Pena que em Dezembro não vai dar... :)