Wednesday, January 20, 2016

Project Life 2016 | Planejando

Eu registro meu dia a dia usando o sistema Project Life há alguns anos, desde 2011. O primeiro kit que eu usei foi o Cherry, que eu comprei em 2010 quando só existia ele. Imagina que os cards nem eram frente e verso! E o kit era mais caro e mais completo: já vinha álbum, carimbo e adesivos.

Desde o primeiro ano, eu amei muito e continuei fazendo. Teve um ano que eu resolvi fazer sem kit da Becky Higgins, e não gostei - deu muito trabalho! E todos os anos acabei fazendo dois álbuns, porque só um não cabia tudo.

Pois bem, são 5 anos. 10 álbuns. Fora todos os outros álbuns de scrap tradicional que eu tenho e fiz nesses anos - acreditem, são MUITOS! E não quero deixar de fazer o scrap tradicional, páginas 30x30 decoradas, eu adoro. E aí, minha gente, que tem álbum demais!!! Tá cada vez mais difícil guardar todos eles!!! Vejam que nesse post de 2010 eu já tinha 26 álbuns 30x30... 

Com isso, em 2016 pretendo fazer só 1 álbum. Isso mesmo que vocês ouviram: somente 1. Estou literalmente desenhando as páginas para ter uma ideia do meu limite por mês para que caiba tudo em um único álbum.

Outra coisa que quero fazer é misturar páginas de scrap tradicional. Já que serão menos fotos, quero mais enfeites! Fiz alguns anos o projeto A Year in my Life, em que eu fazia uma dupla de páginas de scrap por mês, com um plástico com fotos no meio. As páginas estão todas postadas aqui. A idéia é fazer algo daquele tipo, mas com páginas mais simples e usando um kit da Becky - eu continuo amando a unidade visual de usar o mesmo kit o ano todo.

Todos os anos que usei material da Becky, usei um único kit durante todo ano, com alguns poucos cards especiais de mini kits, e eu adoro. Adoro a simplicidade, adoro a unidade visual, adoro o álbum inteiro combinando. Confesso que nas últimas páginas não aguento nem olhar para os cards! Mas amo amo amo o resultado final.

E já escolhi meu kit para 2016. Escolhi não é beeem a palavra... quando a minha filha foi para o intercâmbio, comprei um kit para ela fazer um álbum do intercâmbio. Mas ela não fez! Fazer o que, né, eu tentei! Aí ela trouxe, claro, o kit, álbum e plásticos de volta. Não amo o kit, mas também não vou deixar de usar, e ele tem uma coisa que eu queria: que fosse bem diferente do que usei em 2015.

Como no final do ano dá um enjoada mesmo, escolho pro ano seguinte algo que seja num esquema de cores bem diferente. Por exemplo, usei em 2014 o Jade, que são cores claras, estampas geométricas; e em 2015 o My Favorite Things, com cores fortes, muito preto e flores.

O kit de 2016 será o Coral, são cores suaves, uma coisa meio vintage. E um detalhe interessante: quando foi lançado, foi feito para ser vendido somente em lojas independentes e na Amazon, ou seja, não poderia sem encontrado em grandes lojas de rede como a Michaels. Como a Becky faz kits que são vendidos exclusivamente nas grandes lojas, fez um exclusivo para os pequenos comerciantes. 



Como eu quero fazer algumas páginas de scrap tradicional também, comprei os papéis 30x30 da coleção. Pretendo usar os cards em páginas de scrap também, várias idéias...


Sei que vocês querem ver O ÁLBUM, mas não tenho nada pronto ainda... Tenho algumas idéias para a página inicial, mas não quis fazer nada antes de receber os papéis, que comprei recentemente. Eles chegaram, e eu saí de férias! Mas assim que eu voltar, mãos a obra! E vou dividir tudinho com vocês!
Então desculpem por muitas palavras com pouco scrap, mas eu adoro quando pessoas dividem o processo, então resolvi dividir também, espero que gostem, e que possa ajudar vocês .

Beijos!

3 comments:

By Luciana Ruzzi (byluruzzi@gmail.com) said...

Adoreiiii... Também gostaria de apenas um álbum por ano mas ainda não consigo essa proeza!!!
Beijocas adoro sempre dar um pulinho por aqui

Paty said...

Dé adorei a idéia, eu tenho uma grande dificuldade...amo demais fazer aulas com muitas coisas e técnicas, mas na hora que estou criando sozinha, quero coisa práticas e rápidas... até porque em casa há mil coisas que te dispersam e quero ver o resultado logo kkk. Adorei as dicas vou curtir demais ver as coisas sendo criadas aqui!! Fiz com você alguns projetos e amo suas idéias... que venha 2016 com criações incríveis. Beijocas

Nívia said...

Adorei o relato é já estou louca para ver as páginas.